quarta-feira, junho 05, 2013

Diário do Povo

Três notas na sequência de uma leitura apressada do Diário do Povo:
    1. É a notícia do dia: há menos uma especialista no gabinete do (alegado) primeiro-ministro. Passos Coelho quer certamente dar agora o exemplo no corte das gorduras do Estado.

    2. Ao contrário do que poderia supor-se, o Palácio de Belém não está fechado para balanço — é adoptado o regime da mobilidade interna (sem requalificação) e procuram-se reforços para a equipa, num esforço de modernização aparentemente inspirado no taylorismo: “Conteúdo funcional: Funções de natureza executiva, de caráter manual ou mecânicas enquadradas em diretivas gerais bem definidas” (reprodução fiel do despacho original, incluindo a pontuação).

    3. Regra de ouro do boyismo: nada se perde, tudo se transforma. Os boys de Relvas vêm sendo repescados. Hoje foi um moço para o gabinete de Miguel Macedo, o que poderá dar imenso jeito, uma vez que, além de saber falar inglês, espanhol e francês (assim-assim), arranha, segundo atesta, turco e árabe.

1 comentário :

Anónimo disse...

És demasiado bom.
A Teresa Goulão foi exonerada porque foi metida (meteu-se) na REPER. Andou os 2 anos a trabalhar para isso, inclusivamente arranjou maneira de correr com aquele que lá estava no lugar que ela queria.