quarta-feira, outubro 23, 2013

Volta, Dr. Relvas

Há duas semanas, o ministro Maduro foi à Assembleia da República comunicar que, entre outras novidades da proposta de contrato de concessão do serviço público, está a instalação, no Porto, da sede dos canais internacionais da RTP, justificando a escolha com o facto de esta região ter um “tecido empresarial particularmente vibrante [sic]”. Mas o ministro Maduro foi mais longe, garantindo que esta questão já tinha sido discutida com a administração da RTP presidida por Alberto da Ponte (e, deduz-se, aceite).

O mesmo Alberto da Ponte está esta manhã a ser ouvido no parlamento e não foi de modas: desmentiu com todas as letras o ministro Maduro em relação à transferência da sede dos canais internacionais da RTP para o Porto. Disse o presidente da RTP “não haver intenção de colocar lá [no Porto] a RTP Internacional” e que, de resto, já tinha dito ao ministro Maduro que “não haverá qualquer espaço para pôr lá a RTP Internacional”.

Este episódio retrata a consistência da proposta de contrato de concessão de serviço público de TV e rádio e evidencia o domínio que o ministro Maduro tem destas matérias.

1 comentário :

Sulfureto de arroto disse...



Pelos vistos, este Madur[ã]o nem a si próprio se consegue dominar e é assim uma coisinha volátil, quanto mais dominar as matérias...