O vídeo da entrevista pode ser visto aqui |
José Sócrates em resposta a uma questão sobre o Estado Social:
- Eu defendi o Estado social encerrando escolas com menos de 10 alunos, fechando maternidades, fiscalizando melhor o complemento solidário para idosos. A nossa política de austeridade sempre foi comedida. Este Governo diz que a culpa foi do Estado. Não foi. O défice do Estado, o aumento das dívidas foi igual em todo o Mundo. O défice é consequência da crise, e a crise veio do mercado. A Direita pretende transformar a consequência na causa. Isso é apenas uma mentira histórica.
4 comentários :
Muito bem, José Sócrates! O caminho
que escolheu para aprofundar o seu conhecimento no campo político(e não só)fê-lo regreessar em grande forma...Ainda mais por comparação com o bando de patetas que posam para a fotografia...
Cara Rosa, só discordo quando chama de patetas ao bando da fotografia. São impreparados, imbecis mas, acima de tudo, gente muito mal formada e, talvez por isso de uma arrogância de que só os ignorantes com barriga cheia são capazes.
Concordo totalmente com o seu comentário, Sousa Mendes!
E ainda há quem pense que o grande inimigo da imprensa tradicional é a internet. Ainda nem cheguei ao fim da entrevista e já percebi o péssimo trabalho jornalístico: por exemplo, a manipulação dos órgãos de comunicação social e da opinião pública claramente demonstrados na Visão é, então, um assunto menor. Destino do assunto : caixote do lixo. O jornalismo está mais uma vez de parabéns.
Enviar um comentário