quarta-feira, janeiro 22, 2014

Plano inclinadíssimo

A carta da coordenadora do júri do painel de avaliação do concurso de bolsas na área da sociologia dirigida ao presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) revela bem o estado a que chegou o ministério de Nuno Crato. A FCT comprometeu-se a financiar 10% das candidaturas apresentadas. Não cumpriu o que acordou. Mas não satisfeita com isso, a FCT decidiu modificar o resultado da avaliação efectuada pelo júri do concurso, introduzindo “alterações irregulares à ordenação discutida e consensualizada durante a reunião final do júri”.

Entretanto, Nuno Crato fez a maioria de direita chumbar um requerimento a exigir a sua presença na Assembleia da República para explicar a bandalheira que tomou conta da FCT.

ADENDA — Vale também a pena ler a carta que João Teixeira Lopes enviou ao presidente da FCT (transcrita aqui), de que se reproduz um breve extracto: “(…) não posso ser cúmplice de processos de atropelo à transparência, ainda que legitimados por um qualquer fanatismo ideológico que perpassa o discurso da FCT.”

7 comentários :

Anónimo disse...

Mas qual é a dúvida?

Achavam que esta gente não ia, alegadamente, tentar manipular as bolsas da FCT??? Primeiro tomou conta com as nomeações que fez e, alegadamente, agora...

Epá, ele, alegadamente, começou logo com o GAVE que era mais simples e onde está um mangas de alpaca que, alegadamente, faz tudo o que ele quer.

Ouvi dizer que, alegadamente, a tentativa no GAVE começou com pressões para manipular os dados do PISA 2012 (para serem piores que 2009 - lixou-se). Não conseguiu e a responsável abandonou a coisa porque não ter gostado muito das pressões.

Tentou, e alegadamente parece ter conseguido, manipular o grau de dificuldade de provas nacionais porque embora uma directora já com muitos anos no GAVE se tenha oposto a tais intromissões do poder político ao ponto de ter, também, apresentado a sua demissão, o certo é que o mangas de alpaca que faz tudo o que o chefinho lhe solicita tem o caminho livre.

E o pior é que este individuo dá, alegadamente, um ar de ser sério e até queria criar um IP para não existirem pressões políticas sobre o gabinete que faz as provas.

Nunca na vida do GAVE houve pressões políticas para que as provas ou os estudos internacionais dessem o resultado A ou B... a não ser, alegadamente, agora!

Curioso, não é???

As várias demissões podem ser consultas no DR. É só ligar as datas e pode reconstruir-se a história.

Este governo mete tanto nojo mas tanto nojo...

Pensar que votei nesta escumalha e nestes bandidos.

Nunca mais na vida o PSD terá o meu voto.

É que esta gente é mesmo nojenta.

Anónimo disse...

Votaste nesta gentalha? Agora aguenta. Tens aquilo que mereces

Anónimo disse...

Pois é anónimo das 08:46, pois é.
Votaste nestes cabrões. Mas não se pode dizer que não tenhas sido avisado.
O ódio a Socrates toldou o raciocinio a muito boa gente neste país, mas só aconteceu porque as pessoas nunca quiseram saber de quem lá metiam.
E enquanto os politicos foram jogando pelas regras do jogo ( cometendo muita asneira pelo caminho, mas nunca da forma criminosa e premeditada como este gentalha de agora )lá foram votando ora num ora noutro. Sem se aperceberem do monstro que crescia no seio do PSD.
Agora é tarde, esta gente vai mesmo desmantelar o que se conseguiu , com muito esforço, desde o 25 de abril.E de facto, não se pode mesmo dizer que a culpa seja de outros senão dos que neles votaram. Temos pena.

Anónimo disse...

Eu não tenho nem deixo de ter nada porque não tenho qualquer ligação ao estado nem à função pública nem a nada.

Além disso não odeio o Sócrates. Até gosto e até votei nele duas vezes. Acho que o 1º governo Sócrates foi o melhor de sempre e fez Portugal avançar muito em muitas áreas.

Só tenho pena que aquele Sócrates do discurso de tomada de posse (1º governo) contra alguns lobbies tenha vindo a perder força ao longo do tempo.

Infelizmente, José Sócrates, não teve a força necessária para enfrentar a podridão instalada em muitos sectores que minam Portugal.

Mas a culpa não foi dele mas sim do PS.

Portanto, eu votei José Sócrates e não no PS duas vezes.

Depois, como o PS, com o tempo, começou a não apoiar a luta de Sócrates contra os interesses instalados eu optei por votar PSD e não em PPC. Infelizmente o PSD está a confirmar que é apenas um partido de bandidos.

Mas o problema é o PS e continua a ser o PS. Continua a não ser alternativa.

Sócrates demite-se e vocês elegeram quem para SG??? Pensam que é com o cabeleireiro (a sra gosta mais assim ou gosta mais assim?) que voltam ao governo???

Não lhe façam a cama rápido e ainda se lixam!!!

Ant.º das Neves Castanho disse...




Lixamo-nos é todos, camaradas, os que votaram no PSD/Passos Coelho como criancinhas tolas num Matadouro e os que que não abrem os olhos no PS e tardam em pegar na Grande Vassoura.


E a vida é demasiado curta para tanta bacorada consecutiva.

País do Lixo disse...



Quem se lixa mesmo é o Povo e o Povo pode ser estúpido, besta de carga e ignorante, mas não gosta nada de ser lixado.

No dia em que ele abrir os olhos, ai de quem o lixou!

Anónimo disse...

O Povo não é estupido é mediocre, valha-me Deus, é cego de um olho.

Só assim se compreende que um grupo de garotos governe um País cheio de História e cultura comandado por um "general" que é cego dos 2 olhos - é um tatabitata.

Zé da Adega