sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Da "integração" dos caloiros


• Fernanda Câncio, O Leopardo da praxe:
    ‘"A praxe é hierárquica, é machista, é sexista. São características intrínsecas à praxe da Universidade de Coimbra e quando isso deixar de existir, deixa de ser a praxe da UC." Quem disse isto? Só pode ter sido um inimigo das praxes, dos que, como temos ouvido de quem as defende, "nunca as experimentou, portanto não sabe do que fala", não atingindo o quanto estas "tradicionais" práticas, que a história nos garante terem feito mortos e estropiados desde que delas há registo (foram proibidas no século xviii, devido a mortes), são necessárias para a "integração" dos "caloiros" que, asseguram-nos, a elas aderem voluntária e entusiasticamente. (...)’

6 comentários :

Anónimo disse...

vou so deixar isto aqui:

http://365forte.blogs.sapo.pt/ultimas-notas-sobre-o-tema-do-momento-181942

james disse...



Podiam ter sido os alarves Pedro Passos Coelho, Duarte Marques ou Hugo Soares, a título meramente exemplificativo.

Anónimo disse...

Coitada esta deve bbeber absinto ao pequeno almoço! Eheheh. As praxes são machistas (...)*

* Censurado o resto do comentário
Miguel Abrantes

Anónimo disse...

Censurado o reto do comentário. Oh! que emocionante. Os defensores da liberdade contra a censura. Mas depois não aguentam uma piadinha! Já vi chamarem de tudo ao 1º Ministro, aos ministros ao Presidente da República e agora censuram u,a piadinha. De facto há gente muito complexada. Afinal não é só ela!

Evaristo Ferreira disse...

Isto é apenas carneirismo. Como é possível haver gente que se presta a esta humilhação? Estamos a criar "gente amorfa", ovelhas ou carneiros mansos, dirigidos por pastores analfabetos?

SI MI LA RE disse...

O pior é que todo o pobre país está a ser praxado e pranxado à fartazana. Somos um bando de caloiros obedientes . ATÉ QUANDO ???