Há dias, teve lugar um debate em Serralves entre João Galamba e Nuno Melo. O vídeo está agora disponível. Vale muito a pena vê-lo, porque João Galamba faz uma análise pormenorizada da economia portuguesa e das políticas a defender na União Europeia. Mas vale também a pena vê-lo porque permite conhecer a espessura de Nuno Melo, esse vulto da política portuguesa que foi anunciado neste fim-de-semana como estrela da Aliança Portugal. Eis o vídeo:
segunda-feira, março 03, 2014
E imagine-se o que a direita vai defender em Bruxelas
Etiquetas:
CDS
,
Economia portuguesa
,
PS
,
União Europeia
,
Vídeos
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
9 comentários :
Para o Nuno Melo: essa dos 8 mil novos empresários agrícolas, tem graça! Ou desgraça. Será que inlcui nesses 8 mil, os milhares de reformados e pequenos proprietários que foram obrigados a registar-se nas finanças para poderem receber uns míseros euros através das cooperativas? Na minha zona, há dezenas, para não dizer centenas deste "novos empresários", a maioria com mais de 60, 70 ou 80 anos!
Saludos.
Percebe-se mais uma vez o "terror" que lhes depertam os Socraticos!
Vi e, se ainda tinha (poucas) dúvidas sobre a desonestidade intelectual do Nuno Melo, este debate serviu para as desfazer de vez. Contra argumentos fundados numa análise cuidada dos números, contrapõe-se o já estafado discurso de culpabilização do anterior PM e dos moralismos de treta do tipo "andámos a viver acima das nossas possibilidades"; contra argumentos de um economista com evidentes méritos (mas que não alinha no actual "mainstream" neoliberal), contrapõem-se "achismos" manipuladores e a já habitual lengalenga desta Direita desavergonhada.
há uma diferença de estatura óbvia.
É bem verdade Miguel, o Nuno Melo tem a espessura do verniz... e estala sem mais nem menos. Que fará esta luminária por Bruxelas além de 'gravitar'? Um genuíno POSat.
O João Galamba mais uma vez esteve brilhante e... didático.
Ângelo
O Nuno Melo propôs ao João Galamba que este falasse primeiro não por ser mais novo evidentemente, mas para ter a última palavra e poder desfiar uma série de acusações que Galamba já não poderia contestar. E faz isto não por ser um pulha mas por estar consciente de que não está à altura intelectual do interlocutor.
O Nuno Melo serve para os sound bytes das TVs mas para um debate sério e prolongado sem interrupções falta-lhe arcaboiço e cultura.
E... ok... porque é um pulha.
Já se sabe o que a direita vai defender em bruxelas.
O que não se sabe é o que defenderá Assis, com os seus apelos à convergência com a direita e manifestos sobre o bloco central.
Ainda para mais num grupo socialista que indica para suceder a Barroso um tipo do SPD, partido aliado da merkel no Executivo alemão, uma gente que devora o sul.
Assis irá para Bruxelas para criar laços com a direita dos socialistas e trabalhistas? Tal como Vital Moreira e Correia de Campos? Quando o grosso do jogo se joga fora, envia-se para lá um extremo direito?
É doloroso ouvir Nuno Melo lutar para conseguir argumentar em defesa de algo em que nem ele próprio acredita...Basta atentar no pormenor do discurso do Galamba ter sido practicamente todo constituido de dados, enquanto que o do Nuninho não passou de frases feitas e achismos sem qualquer base estatistica.
Esta gentalha já nem disfarça, estão nisto para se encherem á bruta enquanto durar.
Quando forem corridos vão de bolsos a abarrotar para os seus lugarzinhos de privilégio nas empresas que beneficiaram, enquanto se riem da nossa cara .
Para quem deixou tudo isto acontecer, bem feito.Foram mais do que avisados.
João Galamba sempre excelente e bom comhecedor da economia portuguesa e europeia...da Economia, em geral...grnde valia para o PS e para o País... O Nuno Melo é o mesmo sabujo de sempre...
Enviar um comentário