quinta-feira, março 13, 2014

Negócios & Política


A exploração dos dois grandes parques fotovoltaicos da Madeira foi entregue, sem concurso, à empresa Eneratlântica Energias, maioritariamente detida pela Nutroton Energias, de que Luís Marques Mendes, actual conselheiro de Estado, passou a ser administrador-delegado quando deixou a liderança do PSD em 2007. Esta sociedade tinha então como principais accionistas Sílvio Santos (SIRAM) e Joaquim Coimbra (grupo JVC), dirigentes, respectivamente, do PSD regional e nacional.

O PS tomou a iniciativa de propor a constituição de uma comissão de inquéritoà forma e procedimentos concursais utilizados para entregar licenças de exploração de energia fotovoltaica na Madeira, através da empresa liderada por Marques Mendes”. A maioria laranja na Assembleia Legislativa da Madeira chumbou esta proposta sem qualquer discussão em plenário, conforme determina o regimento.

Assim, não haverá resposta para a questão colocada pelo PS: “Como foi possível que a empresa liderada pelo ex-presidente do PSD, Marques Mendes, tivesse sido a beneficiária de um negócio com estas características sem contrapartidas para o erário público e sem qualquer processo de concurso público adequado permitindo a salvaguarda dos interesses da Região Autónoma da Madeira?

4 comentários :

Anónimo disse...

Pode ser que lhe façam a pergunta lá naquele programa onde ele dá notícias.

Anónimo disse...

Ainda haverá jornalistas por aí ou já só há jornaleiros ? Se ainda houver jornalistas, investiguem estes (in)suspeitos laranjinhas.

Anónimo disse...

Já agora, penso que este blogue podia dar mais dois passos na investigação:
1 - ver quem é a empresa dona da Eneratlântica Energias.
2 - ver quem está no conselho de administração dessa empresa.

E dizer se acha curioso.

Ab!

Anónimo disse...

PS: E não é ao Joaquim Coimbra que me refiro.

Ab!