sexta-feira, março 07, 2014

Novas oportunidades: a enxadinha


Vejam como isto anda tudo ligado. O caminho já fora, em tempos, indicado por Passos Coelho: os «jovens desempregados podem ter uma oportunidade na agricultura». A juventude do CDS procurou adaptar-se à nova realidade, dispondo-se a dar um passo para a abolição do ensino obrigatório. Cavaco Silva, que se mantém mudo e quedo perante todas as arbitrariedades do Governo, deu hoje um ar da sua graça, ao convocar os jovens a «fazer uma experiência na agricultura». É o consenso total entre Belém e São Bento.

Definitivamente, pôr a juventude a estudar está acima das nossas possibilidades. As novas oportunidades estão no campo.

9 comentários :

ignatz disse...

eheheh... é a única promessa eleitoral que o galã de massamá cumpriu
https://www.youtube.com/watch?v=vBM2r6xlyvs

ignatz disse...

a loura do microfone azul está deliciada com esta plantação à canzana.

Anónimo disse...

Está na hora de cavar com estes biltres!

Anónimo disse...

Para ser agricultor, não é necessário ter terras?

Não sei,mas parece-me que o sr. silva que nos transformemos em agricultores de varanda, que plantemos coentros, salsa e outras ervas aromáticas em garrafinhas de plástico.

Só isto, prontos, não é necessário alarido. Depois da lavoura do paulinho os coentrinhos e a salsa do silva. Uma maravilha, vale-nos o cherne (digo, o Barroso), em Bruxelas.

Saludos.

Anónimo disse...

Isto é o máximo que li nos últimos tempos. Cada vez estou mais contente por ter rumado para outras paragens.

Anónimo disse...

Que grandes filhos da mãe! Eles é que precisam de ser tratados à sacholada.

Anónimo disse...

E que tal cavarem daqui para fora? O bolicoiso e os bolicoisitos todos bem que podiam ir fazer companhia ao cherne e deixarem de nos atazanar o juízo.

Evaristo Ferreira disse...

O Braga de Macedo, antigo ministro das Finanças e teorizador do "oásis" cavaquista, está atento à arte de bem plantar uma árvore no Jardim da Celeste, demonstrada por Cavaco. Só que este evento aconteceu há meses atrás no Jardim do antigo Instituto de Medicina Tropical, na Junqueira. O Braga de Macedo quis assinalar o evento com uma placa e a data da jardinagem, mas enganou-se, troco o 18 pelo 19. A tabuleta teve de voltar ao gravador para alterar a data.
Esta cena caseira, com o balde e o regador, é inovadora em tecnologia.

FUZIL disse...



Que pesadalho do carelo...