quarta-feira, abril 16, 2014

Impulso jornalístico

• Rui Tavares, Impulso jornalístico:
    «(…) A realidade, porém, não só ultrapassou a imaginação como a atropelou e fugiu. No único momento em que José Gomes Ferreira se lembrou de insistir numa pergunta, Pedro Passos Coelho franziu o sobrolho e levou o jornalista a escusar-se: “Desculpe, foi um impulso jornalístico”.

    Quando um jornalista pede desculpa por fazer jornalismo, está tudo dito. Um dia, este Governo conseguirá que os juízes peçam desculpa por fazer justiça, os pensionistas por estarem vivos e os desempregados por ainda não terem emigrado. (…)»

8 comentários :

João Santos disse...

Estre meia-leca do G.F. não consegue elevar-se acima de um réptil rastejante.
Mete nojo!

Rosa disse...



E até publica "Programas de Governo" que se vão vendendo nas livrarias...

arebelo disse...

Até calhou bem,foi mais uma clara ilustração do que é hoje em dia o jornaleirismo "rastejante"e ignóbil!De resto nada que não fosse expectável quanto à iniciativa propagandística,aliás um fiasco dos antigos,só que se excedeu para lá do imaginável.E também quanto à indigência mental do entrevistado,aqui não houve surpresas,o coitado já só pela queda capilar e da caspa é que inspira alguma piedade.

Evaristo Ferreira disse...

O Zé Gomes Ferreira, com esta entrevista a Passos Coelho, mostrou que neste país, há um jornalista com "Programa de Governo" publicado, convencido de que pode superar esta corja em tudo o que respeita à "Arte de Mal Governar". O anãozinho está convencido de que pode chegar muito longe, talvez mais além onde chegou Milton Friedman. Até Passos Coelho se irritou com tanta sabedoria. É mais uma farsa de tudo o que está acontecendo com esta gentalha que nos governa.

Anónimo disse...

A sabujice em todo o seu esplendor, eis o que verdadeiramente é este "artista" chamado José Gomes Ferreira.
Mais um a quem caiu a mascara, mas na minha opinião, há muito que já só enganava gente em estado vegetativo.

Anónimo disse...

Portanto suponho que Rui Tavares venha em defesa de José Rodrigues dos Santos, não? Ou estou a ver mal?

Afinal levantou-se um coro contra JRS porque insistiu em fazer jornalismo com Sócrates, afinal aquilo que pretendiam que JGF fizesse com Passos Coelho.

Não percebo a coerência desta gente.

Ou melhor , está mais que percebida. Sócrates não é para ser incomodado. O guião para Passos Coelho é diferente.

Tão honestos que são.





Anónimo disse...

Ora bem, o "respeitinho é muito bonito"! Já vigorava nos tempos salazaristas e agora continua nos tempos salazarentos. O ferreira só podia baixar a bolinha perante o dono ou perdia logo o tacho e era afastado da ribalta. De verdadeiro jornalista ele nada tem...é mais uma triste figura no meio de figurões, somente isso....
M.

Anónimo disse...

Anónimo das 11:28, tens resposta á altura alguns posts acima. Vai lá vêr , que levas o mesmo tratamento que levou o jose rodrigues dos santos.
pensas que enganas quem, oh arrastadeira?
Vai lamber selos para o relvas , não tens QI suficiente para mandar postas por aqui.