segunda-feira, maio 05, 2014

E que condições constam do memorando
da carta de compromisso?

1. O FMI não o impôs à Irlanda, mas exige a Portugal: a assinatura de um novo memorando, sem o qual não encerra a 12.ª avaliação. Vinte minutos após tornar-se pública esta exigência, o documento mudou de nome: o «Memorando de Políticas Económicas e Financeiras» passou a ser designado por «Carta de Compromisso». A reacção à declaração do FMI faz crer que o Governo queria manter em segredo o novo memorando. Poderá ter sido o primeiro trabalho de Vítor Gaspar no FMI: mais um colossal contributo para ludibriar os portugueses.

2. Independentemente da sua designação, vai ser assinado um documento em que se compromete o país a aprofundar as medidas de austeridade. O Governo vinha ocultando este compromisso. Haverá, portanto, um segundo «DEO» ainda mais duro, que, como se vê, a direita só desejava que fosse conhecido mais tarde.

3. Estranhamente, o ministro da Economia disse hoje desconhecer o teor do documento que o FMI exige. Que discutiu ontem o Conselho de Ministros que aprovou a «saída limpa»?

6 comentários :

Anónimo disse...

Presidente comenta no Facebook a saída limpa. "O que dizem agora?"

Mas que merda é esta?

Em primeiro lugar só o facto de um PR estar no facebook, colocando-se voluntariamente ao nível da populaça, já me mete um nojo do caraças.

Depois que um PR escreva no facebook mete-me ainda mais nojo porque parte do principio que todos os portugueses são estúpidos ao ponto de terem conta no facebook.

Mas escrever merdas destas no facebook ainda me mete mais nojo pá... realmente o homem saiu de Boliquei-me mas Boliquei-me ainda permanece no homem...

Da-se que já não há paciência para este PR e para este governo.

Anónimo disse...

SAÍDA LIMPA, EXCELENTE!!!

TUDO CAGADO...

Fossa séptica disse...



Saída "limpa"?! Só se foi com um pano-do-pó todo ENCHARCADO!

Pinto que voou sobre as casas disse...



Diz a pata-choca finória da M.ª Albuqueca, na TSF, que o documento é uma "mera formalidade técnica", cujo conteúdo "é indiferenciado"...


Mas como é que esta gaja pode brincar às menistras desta maneira neste País? FODA-SE!

Anónimo disse...

Mentirosos compulsivos.... Acreditam piamente que podem mentir à vontade porque são as suas mentiras que ficam como verdades....`´E o plano... já para s próximas legislativas ( já em 2015 ????).E depois , se eleitos é só desmantelar!
O resto não lhes interessa...
Entretanto o PS vai definhando brilhantemente... o objetivo é ter um Oscar....bem Seguro e, o povo, esses malandros , que se lixem... basta dizer que acabamos com os sem abrigo e criamos um tribunal para ricos, que eles acreditam...
Pobre País....

Anónimo disse...

E o PS onde é que fica no meio de tudo isto? Ah, pois, ainda não sabe de nada.