sexta-feira, maio 30, 2014

Flash mobs para protestar nos Passos Perdidos


António José Seguro começou por encurralar o PS (em especial, o grupo parlamentar), ao anunciar, sem ler o seu conteúdo, o apoio à moção de censura do PCP. Hoje, quando se esperava que assumisse os custos da sua precipitação, Seguro trocou a presença no hemiciclo por errantes flash mobs nos Passos Perdidos, justificando o seu comportamento com a circunstância de a moção de censura ser um «frete do PCP ao Governo».

Ao pretender reparar um erro político que põe em causa a história do PS, António José Seguro comete um outro erro intolerável: a ausência do debate da moção de censura, revelando um desrespeito inaceitável pela Assembleia da República (para já não falar do próprio grupo parlamentar do PS, que, por sua orientação, teve de estar presente e votar favoravelmente a moção).

Dirão alguns que se trata de um momento de desorientação. É provável que seja, mas tende a acontecer àqueles a quem falta espessura. Com os portugueses martirizados por três anos de violenta austeridade, o país precisa de um líder que não ande a vaguear ao sabor dos ventos.

19 comentários :

Anónimo disse...

Felizmente, parece que , em breve, nos veremos livres dele. Um líder sem tacto e sem faro político, um Tózero como alguém ,por aqui, costuma tratá-lo. Bye,bye!

Anónimo disse...

António Costa apoiou o voto a favor da moção de censura.

João.

Anónimo disse...

Não me parece que Costa alinhasse nestas fitas e sacanagens.
Se o Tózé tem ido ao hemiciclo tinha sido a chacota por parte da oposição e do governo. O Assis saiu de fininho...

Um votante no PS

Anónimo disse...

joão pontinho, sem link não existiu.

Anónimo disse...

O ASeguro, mostra não ter tarimba - um rapaz novo, tem algum feito, é verdade - mas, só jeito não chega, - sinceramente, tem muito que aprender politicamente.

Nós conhecemos um, que todos meses aumenta os impostos e vende tudo que há para vender.

Eu pergunto: - O ASeguro quer ser leiloeiro do País? ou deixar para outros a sua salvação?

Zé da Adega...da esperança

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
joão pontinho, sem link não existiu."

Desperta para a vida que logo encontras os links.

Pensei que como apoiante de A. Costa terias todo o interesse em ver a sua participação na Quadratura do Círculo mas afinal parece que não, que não tens especial preferência em ouvir directamente o teu candidato.

João.

Fernando Romano disse...

Um apelo a António Costa. Fale para o País! Diga o que é seu dever ter para dizer ao País! Fale sempre para o País! Dirija-se ao País amanhã na C.Nacional!
-Só de fora para dentro os vencerá. Só assim o povo português vencerá estes malvados que estão no poder.
Acorde o Partido Socialista! Mobilize o que há de nobre e patriótico nele. É a hora das verdades todas.
-----------------
Zorrinho afirmou que o PS se transformou hoje "numa enorme casa dos segredos". Interrogado sobre se apoiava um congresso extraordinário, recusou-se a responder. É segredo!, faltou acrescentar... Mas tem razão, os partidos todos são, literalmente, desde há muito, casas de segredos, não só em relação às populações, mas também em relação a grande parte dos seus militantes e simpatizantes. Calados como ratos, porque o segredo é a alma do negócio, parece ser o lema de alguns bandos que há uns anos a esta parte putrefizeram o sistema partidário. Conspirando...conspirando....conspirando...., provocando ao longo do tempo dezenas, senão centenas ou milhares de assassinatos políticos. Foi assim que procederam os bandos que estão no governo.

Ora isso tem de acabar de uma vez por todas nas democracias. Conheci anos atrás um secretário de uma secção do PS que convidava o que costumamos chamar de líderes de opinião local, com ou sem partido, dirigentes de associações e alguns simpatizantes a participar nas reuniões locais do partido. Tive o gosto de, na qualidade de mero simpatizante, estar em algumas delas. A iniciativa mereceu o apoio da generalidade dos militantes, que assim se sentiam mais interligados com o meio social envolvente, ouvindo as suas opiniões. E eram concorridas. Esse dirigente perderia surpreendentemente as eleições internas seguintes devido a uma vaga inopinada de adesões arregimentadas com o objetivo de o derrubar. Esse angariador de militantes haveria de chegar mais tarde ao parlamento - uma piedosa presença. Desapareceu.

A vida partidária processa-se hoje em grande parte em restaurantes e cafés recônditos, nas esquinas das ruas, encontros em centros comerciais, por telefone e por email. Longe das vistas "oficiais". Tenho um amigo que está sempre a lamuriar: "Aqueles gajos não abrem a sede, não convocam reuniões, não debatem nada, a concelhia não convoca assembleias. Temos que nos juntar por aí, você também há de vir!". Respondo-lhe com amizade.... Vou fazendo o meu trabalho político à mesa do café com os amigos, sempre numa quixotesca bravata, a defender o sistema partidário, a defender a democracia, mesmo - e principalmente! - quando estão a ler o Correio da Manhã à borliú ali nas minhas ventas- correndo às vezes o risco de levar um enxugo de porrada, por provocações que não consigo conter. E alguns são militantes partidários.

Ou em desabafos aqui no CC. Desculpem lá...

Fernando Romano disse...

No discurso de AJSeguro de reação aos chumbos do Tribunal Constitucional percecionei uma mensagem encriptada ao Presidente da República que traz água no bico. Acuda-me! Ou estarei enganado?

Simão disse...

E quem deixou o país "condenado" á auteridade!?
Quem negociou o memorando com a Troika!?

Ide pró cara*ho

Anónimo disse...


Com "amigos" como esta corja de socráticos realmente AJS nem precisa de inimigos. Gentinha reles e medíocre.

Anónimo disse...

Simão, vai tu para o ca"#$%%$&, que foram os teus estupores que chamaram a troika para cá, e nem a ombridade de o assumir tiveram, empurrando a negociação para um partido fragilizado e sem legitimação para o fazer, pois já estava de saida.

Tu tens memória para apagar mas o povo não esquece.
Traidores.

Olimpico disse...


Depois da posição do TC, AJS apareceu nas TVS cheio de "genica"
até apelando ao "morto" para que tome uma atitude!!!Como não há milagres, o "morto" (Cavaco)já não tem condições para reanimar, nem ser reanimado....
Moção de censura. Eu também votava a favor,mas a responsabilidade de um lider é saber o que "assina"....pelo menos.
NB: Não se deixem impressionar por provocadores da direita que aqui tentam defender Seguro. PCP/BE/PSD/PP, entraram ontem de prevenção. Julgavam que iam ter vida fácil. Amanhã vai haver BOM SENSO e o debate vai acontecer. O resto, já é passado....

Anónimo disse...

Ó Fernando Romano, se queres ter participação activa, deixa de ir a cafés e sedes de partidos e ajuda os pobres que são cada vez mais à custa dos teus amigos PS!

Anónimo disse...

Ó Anónimo das 10:47, vai tu para o c"#$%%$&... http://www.youtube.com/watch?v=y7gxmyIzyuY

Anónimo disse...

o seguro tem tantos amigos no PSD talvez devesse mudar de partido.

Anónimo disse...



O A. Seguro quer pôr uma catrefada de malta a votar em questões do PS

Lindo!

PS: Enquanto os Antónios fazem contas, os Joões vêem possíveis lugares de um próximo governo mais longe. O Proença no Trabalho e o Soares nos Negócios Estrangeiros. Estava tudo tão aconchegado.


Anónimo disse...

Um gajo que tem medo de debater e ir à luta politica no interior do seu proprio partido. Um fulano que tem medo de perder e revela um apego ao poder inimaginável invocando a legitimidade de ter sido eleito pelos militantes e ter ganho duas eleições (ambas com resultados discutíveis), que autoridade lhe resta, para pedir eleições antecipadas. Então o governo n está tb legitimado? O rapazinho está perdido e se não ceder, vai levar o PS à perdição! Corram com ele!

Anónimo disse...

Percebe-se o nervosismo de Simões e quejandos que para aqui vem mandar postas e insultos.
António Costa está bem mais á altura de vos fazer a vida negra do que o manso do Seguro. Manso mas mau caracter como se provou hoje na palhaçada do Vimeiro...

Cachorrão sarnoso disse...

Com "amigos" como esta corja de socráticos realmente AJS nem precisa de inimigos. Gentinha reles e medíocre.