sexta-feira, junho 06, 2014

Perdido na estratégia

      "Não tenhamos dúvidas: se pensarmos como a direita pensa, acabamos a governar como a direita governou."

A direita conseguiu, através de um golpe bem urdido, alçar-se ao poder. Com a cooperação activa da mão atrás do arbusto. António José Seguro, que havia aplaudido a mão a sair detrás do arbusto na sua tomada de posse para um segundo mandato, viu chegado o momento de entrar no Rato. Ainda os socialistas estavam em estado de choque, porque sabiam o que representava o acesso da direita ao poder, já António José Seguro se bamboleava pelo Hotel Altis a anunciar a sua candidatura à liderança do PS.

O raciocínio de António José Seguro foi linear: encostar-se à narrativa da direita, para evitar fricções, e pôr-se a dormir à espera que o desgaste do poder se manifestasse. Mas a política de devastação levada a cabo pelo Governo pôs a nu a natureza postiça que o PS adoptou nestes três anos. E a Direcção do PS, que era até então conivente por omissão, quando deu por si, estava a plagiar, ainda que à socapa, a deprimente conversa de Rangel & Melo. Ou a atirar para a frente de combate bonzos que não são conhecidos pelas melhores razões.

3 comentários :

Anónimo disse...

Os católicos são tementes a Deus. A Direita , a Esquerda radical(PCP/BE)e,- sem espanto - , os SEGURISTAS são tementes DE Sócrates. Sócrates e a sua sombra pairam sobre toda esta gente desde que se mostrou um líder com um projecto para o País.Tiveram que o abater mas não conseguem esquecê-lo.

Anónimo disse...

O comentário de Seguro no facebook acerca da sondagem que dá um pobre resultado do PS nas legislativas é de uma canalhice sem limites.
Seguro é a direita infiltrada no PS. Os métodos são os mesmos, as ideias são as mesmas, a forma de fazer politica ( denegrindo os adversários e recorrendo ao ataque pessoal enquanto se lamenta patéticamente como se fosse uma vitima )é a mesma.
É tudo igual a Passos Coelho.
Tive alguma esperança em relação a este canalha no primeiro ano deste desgoverno. Depressa me apercebi do que ali estava : um tipo mesquinho, que nunca soube defender o PS do passado ( e não falo só dos tempos de socrates),e que parecia nem querer sujar as mãos a defender o povo.
Canalha. TÊm de ser posto a andar. Se tal não acontecer , o PS acabou.Espero que pelo menos essa responsabilidade se seja posta ás costas para o resto da sua vidinha mediocre.

Anónimo disse...

E ainda não perceberam todos que o Coelho vai tentar provocar eleiçoes ANTES das eleições do PS?

Está cada vez mais evidente...

Miguel