quinta-feira, julho 10, 2014

Dos malefícios do tacticismo inconsequente


Estranhei que António José Seguro tivesse pedido um encontro com o governador do Banco de Portugal para discutir a situação do BES. Qualquer pessoa com um mínimo de bom senso saberia que o ainda secretário-geral do PS não poderia dizer à saída do encontro algo diferente do que veio a dizer. Com a bomba a explodir-lhe nas mãos.

Tendo construído uma imagem de que tudo o que diz está colado com cuspo, António José Seguro parece teimar em confirmar esta percepção que os portugueses têm dele. No afã de apanhar as correntes de ar que atravessam a sociedade, ele revela que não tem um conhecimento consistente dos dossiês sobre os quais se pronuncia. Neste contexto, a sua predisposição para o short selling (venda a descoberto) tem-se revelado suicidária. A António Costa basta deixá-lo exibir-se.

Não conheço outro caso a que se aplique tão bem a lei de Murphy: «Anything that can go wrong will go wrong».

8 comentários :

Olimpico disse...


Cuidado, há muita "gente" a saír da "Gaiola"
Hoje no POrto, jantar debate com a presença de CARLOS COSTA Governadordo BP ( antigo quadro do BCP....) e também com a presença de DANIEL BESSA, o Economista que aceita lugares aos "magotes" mas muitos deles só aguenta 6 meses....
Num pequeno resumo transmitido pela SIC Noticias, o homem anda a perder a cabeça.Diz ele: a situação do País é muito parecida com a queda das torres. O "MENTOR"
o ANTIGO GOVERNADOR ( Vitor COnstâncio) e quem conduziu o "avião" Sócrates, mas o maior culpado Constâncio...DANIEL BESSA, de cabeça perdida ? ou pretende matar 3 coelhos com um só tiro ? ( Sócrates, Constâncio e atingir António Costa) Sinceramente nunca vi,nem imaginaria vêr Daniel Bessa de microfone na mão a gracejar, com "coisas" sérias...Ou será que se pretende culpar os referidos pelo "ENCRAVANÇO" do BES ? Ou ainda quererá demonstrar "frete" para ter o apoio de PASSOS/SEGURO a Comissário Europeu ?

Meus Senhores, nunca vi Bessa tão "abandalhado" nas afirmações. Algo de muito grave se deve estar a passar. Quem sabe ?

Anónimo disse...

Outro truque de Costa é não ser ele a exibir-se. A comparação entre o que Portugal precisa e aquilo que ele é também não lhe seria lisonkeira.

Anónimo disse...

Outro truque de Costa é não ser ele a exibir-se. A comparação entre o que Portugal precisa e aquilo que ele é também não lhe seria lisonkeira.

james disse...

Uma vacuidade de todo o tamanho.

Anónimo disse...

Também vi essa reportagem do tal jantar em que Daniel Bessa faz de bobo da côrte. Mais uma vez confirmei que há gente que faz gala em cuspir no prato de onde comeu. Aprendam a escolher os amigos, gente do PS! Nem tudo o que brilha é ouro.

Evaristo Ferreira disse...

It's funny! Esta imagem de Tozé Seguro mais parece a cara de Mr. Bean do que a de um aspirante a Primeiro Ministro de Portugal. O sujeito caminha para um pântano de batráquios, sem se aperceber do ridículo e da triste figura que faz.

Anónimo disse...

O Bessa sempre foi um intelectual bastante medíocre, sabujo e basicamente parolo. Alem de pouco trabalhador, agarrado as privilégios da universidade, que usa para encadernar os seus pareceres. Ontem, na TV com o Medina Carreira, pareciam os marretas. Enfim, o Guterres deixou-se impressionar pela sua pronuncia do Norte, mas o Bessa como ressabiado só tem um que lhe da meças: Campos e Cunha

Anónimo disse...

Bessa odeia Socrates por uma questão de dinheiros . Queria mais teta e Socrates não deixou. Desde essa altura que não faz mais nada do que destilar ódio contra Socrates.
Ve-se bem pela conversa a espécie fraca de ser humano que é : sem valores, vendendo-se por um prato de lentilhas à laranjada, já que no PS nem a tralha segurista o quer para nada.