terça-feira, julho 15, 2014

Pensamento mágico a esgarçar-se

O INE publicou os dados de Maio relativos ao sector do turismo: «dormidas e proveitos mantêm crescimento mas com desaceleração».

António Pires de Lima não se conforma e, de acordo com as palavras do Expresso, «reinterpreta dados do INE». O turismo português «está em aceleração», diz o ministro da Economia e n.º 2 de Paulo Portas. A realidade é lixada.

9 comentários :

RFC disse...

Grande arquivo fotográfico o do CC, essa não conhecia! :-)

Anónimo disse...

eheheh:"é a 1ª ou a 2ª derivada?". é o habitual problema dos direitolas com a matemática.

Anónimo disse...

o turismo cresce mas é para fora...atraves da emigração e das viagens do "peregrino" silva.

Anónimo disse...

Decididamente o melhor blog que conheço.

Anónimo disse...

Até parece que se esperava outro comportamento de mais um energumeno "empreendedor" do sector privado...
Esta gentinha reles não presta, e o ministro da economia não foge é
á chamada : reles e imprestável. Só foi para lá para se encher e abrir "connections" para a empresa onde for trabalhar a seguir.
Tudo "boa" gente...

Anónimo disse...

Beber pela garrafa é perigoso. Já se têm encontrados ratos e baratas que vão parar à boca dos negligentes bebedores.

Anónimo disse...

Como pode este sr. falar de turismo
depois de ter mandado demolir hoteis em pedras salgadas e acabado com as termas que eram o sustento de uma parte da população dessa vila termal?

O unico objetivo enquanto presidente da unicer foi o lucro da venda das aguas das pedras,o turismo termal para ele nâo interessava.

Com gente desta como pode um país evoluir?

Anónimo disse...

The drinking class heroe.

Conde de Oeiras e Mq de Pombal disse...


Mas quem é que dá crédito ao que este parvalhão diz, tirando os que chupam pela mesma garrafa dele?


Onde é que os bons resultados do Turismo português dependem do "mérito dos Empresários"?? Ou de acções do atual "guverno"???! Ele que nos diga UMA MEDIDA deste desGoverno que tenha tido algum impacte positivo no Turismo nacional! BASTA UMA!!


Ou estes bons resultados são antes fruto dos investimentos PÚBLICOS feitos pelas entidades que gerem os sistemas que provocam diretamente o aumento da procura turística, como são nomeadamente e ACIMA DE TUDO as Câmaras Municipais??!!


Com grande DESTAQUE PARA LISBOA E A MAGNÍFICA OBRA QUE VEM SENDO FEITO POR ANTÓNIO COSTA NA CIDADE, sem esquecer outros casos de grande mérito, como os de Évora e outros, mas em que o PODER CENTRAL NÃO METEU PREGO NENM ESTOPA - antes muito pelo conmtrário (vidé a magna questão do IVA da restauração)???


Ó seu Pires de Tremoços, isto aqui não é a plateia dos programas do Goucha, onde se bebem umas bojacas e dizem umas graçolas. Como é que a plateia da Casa da Música engole um produto destes sem acenar com lenços brancos este paulo bento da Economia portuguesa???