domingo, julho 27, 2014

Plano tecnológico dos estarolas

Indústrias de ponta: «As rendas de bilros têm feito um excelente trabalho nesse âmbito.»

O secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, disse que hoje "é importante trabalhar na actualização e renovação do artesanato português", área que considera com "potencial de desenvolvimento económico" para o país.

7 comentários :

Evaristo Ferreira disse...

Só mesmo um estarola é que podia fazer uma afirmação destas. Já o outro, o "coiso", o Álvaro de Vancouver queria enriquecer o país com exportações em forma de franchising, incluindo pasteis de nata, frango de churrasco e olaria de Alfornelos.
A Alemanha, quando exporta um BMW ou um Mercedes fatura logo 40/50 mil euros. Nós teríamos que vender cerca de 200.000 pasteis de nata para igualar aquele valor.

Anónimo disse...

Estes rapazolas - não têm ponta por onde se pegue - Valha-me Deus.

Vou acender uma lamparina de forma a iluminar esta garotada... pode ser.

Zé Pirolito



Anónimo disse...

Isto dos estarolas dizerem coisas, é bebido de alguns programas de TV. Na semana passada ouvi um comentador, no canal 200 , referir-se à "industrialização da formação", outro, no mesmo programa dizia que a formação não deveria ser ministrada a quem tivesse mais de 45 anos (!). Por outro lado, ouvir-se chamar "industria" à atividade turística é comum. E há mais. Por essas e outras é que os estarolas ainda falam na industrialização do país, depois de mandarem o pessoal mais novo e qualificado lá para fora. Com tanta mudança de significado das palavras para aldrabar o povo, já não conseguem saber do que falam !

Anónimo disse...

Penso que a base ideológica dos partidos que compõem esta coligação, essencialmente os seus quadros, têm uma ideia muito errada do que é o desenvolvimento económico e o desenvolvimento industrial. Pelo aquilo que dizem em publico desconhecem conceitos elementares como o da troca desigual entre paíse industrializados e paíse sem industria.

Anónimo disse...

A Joaninha Vasconcelos é um potencial,toda alinhada com este quatro olhos: "recupera" cacilheiros por um milhão de euros, e vende muita loiça das caldas (...rãs, cabeças de cavalo lusitano, osgas...) enrolada em naperons de crochet. Cria muitos postos de trabalho. Tem em mais de 100 velhinhas empregadas 8 horas por dia, a dar à agulha e fio, a fazer rosetas. Subsidiadas pelo FSE.

olimpicod disse...

Venham os PIROLITOS....
Depois disto, e os pasteis de nata, só mesmo os famosos e antigos pirolitos com bolinha....Como diz o nosso povo...Valha-nos Deus....

Anónimo disse...

Coitado do zombie! Sente-se na obrigação de falar para justificar o estar no governo, coisa que nunca lhe passou pela cabeça. E estamos nósa sustentar estes chulos do orçamento.