terça-feira, julho 29, 2014

Renovar a escola pública in Portogallo


Casabella, uma prestigiada revista de arquitectura italiana, dedica o número de Julho/Agosto (839-840) à análise das obras efectuadas pela Parque Escolar. Um exemplo a estudar e a seguir para renovar os edifícios escolares, sustenta-se.

2 comentários :

Anónimo disse...

Pois é! Foi uma "festa" como acusaram os actuais estarolas que nos (des)governam. Porém , festa ou não , foi um investimento na escola pública enquanto que , agora, a festa é privada, onde só entram alguns convidados, mas onde nós todos pagamos.Pena que muitos Portugueses não se importem de , feitos 'paspalhos', estarem , de fora , a ver os escolhidos convivas passarem pela passadeira vermelha que esses mesmos 'paspalhos' pagaram e pagarão.

Anónimo disse...

É curioso ver a sanha e o ódio que através destes agentes de governo de interesses se tem tentado destruir tudo aquilo que nos governos do Sócrates foi feito e que tem suscitado a admiração e até inspiração fora de Portugal:

o magalhães;
o inglês nas escolas
as energias renováveis
o carro elétrico
a parque escolar
o combate à pobreza, sobretudo nos idosos
a valorização da escola pública

A camapnha de ódio que continuam a alimentar contra o Sócrates é porque sabem que quando a poeira assentar, o Sócrates representará o bem e eles o mal.

E o PC e o BE poderão então verificar que foram os aliados daqueles que promoveram e concretizaram a destruição da escola pública, do serviço nacional de saúde e que promoveram a entrega aos interesses de todas estas áreas