sábado, agosto 02, 2014

A passear na praia como se não fosse nada com ele

Perante a maior crise que abala o sistema financeiro nacional, e que tende a infectar irreversivelmente o tecido económico, o alegado primeiro-ministro chamou as televisões à Manta Rota para o verem a cirandar descontraidamente pela praia. Com aquele ar de quem foi ver a bola, Passos Coelho procurou passar a ideia de que não tem nada a ver com o desastre do BES.

Tem, porque é, para todos os efeitos, o primeiro-ministro.

Tem, porque é o Governo que vai nacionalizar o BES, sob proposta do governador do Banco de Portugal, depois de ambos — Pedro e Carlos — terem jurado a pés juntos que isso não aconteceria.

Tem, porque isto é também o resultado da política de «ir além da troika».

Tem, porque, a manter-se a política austeritária que atirou o país contra a parede, não é possível a recuperação do poder de compra dos cidadãos e, em consequência, da economia nacional.

ADENDA — Constança Cunha e Sá: Passos «vai ter que descalçar a bota e explicar» ajuda ao BES.

6 comentários :

Anónimo disse...

Isto é muito verdade. Sinto me mesmo revoltado com este fdp.

Anónimo disse...

Passos vai ter de de mas não o vai fazer, tal como nunca explicou as asneiradas que têm desde que se tornou PM até hoje.
Porquê? Porque se está a cagar para tudo. Foi lá posto com uma missão : destruir o estado social e entrega-lo aos privados. É só isso que lhe interessa,é só o que o move. Depois do servicinho feito, receberá milhões em off-shore pelo serviço prestado, um tacho num qualquer cargo honorário numa instituição internacional e viverá o resto dos seus dias cheio de dinheiro, mordomias, prebendas e sem uma réstia de peso na consciencia, enquanto se ri de todos nós.
Há algo que ninguém ainda percebeu : Passos sofre de um gigantesco complexo de inferioridade em relação aos nórdicos,certissimo, mas também de um gigantesco complexo de superioridade em relação aos Portugueses, que detesta.
É pois isto que acontece quando se deixa um tipinho destes chegar ao poder : a destruição de um país e o desprezo a que nos vai votar quem o destruiu.

Anónimo disse...

É revoltante ver este gandulo a passarinhar pela praia, dando-se ares de ser superior a tudo, enquanto o povo sofre miséria. Ele não gosta de Portugal nem dos portugueses: é um "retornado" feito à pressa, cheio de ódio e ambição. Os ladrões do governo de Angola agradecem.

ECD disse...

Pergunta

Passos Coelho já perguntou a Rui Bento quantos trabalhadores do BES serão despedidos? não perguntor nem se preocupa com isso

Para quem gosta de fazer contas: com um buraco infinitamente mais pequeno o BCP sedes 2012, desde que Nuno Amado é PCA, já despediu perto de 1400 trabalhadores

Evaristo Ferreira disse...

Passos Coelho, o ainda primeiro-ministro, vai de férias e nem precisa de guarda-costas para ir à praia... O povo está cansado de o ver e ouvir. Despreza-o, ignora-o.

Anónimo disse...

e então deixava os pulhas do correio da manha (sem til) sem os exclusivos das fotos da manta rota?