sábado, agosto 02, 2014

Era uma vez um governador


Quando Daniel Bessa soltou, no mês passado, umas baboseiras sobre o anterior governador do Banco de Portugal, Carlos Costa não só se manteve em silêncio como as imagens televisivas mostraram que o actual governador estava visivelmente divertido com os desbragados latidos do caniche de todos os donos. Era o período em que Carlos Costa chamava a si os louros de investigações alheias (v.g., dossiê Queiroz Pereira), a que nem a inacção perante vários factos que se iam conhecendo empalidecia a sua imagem pública laboriosamente construída.

Mas a realidade é tramada. O governador, que, ainda há menos de 15 dias, garantia na Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública da Assembleia da República que o BES tinha uma «almofada» mais do que suficiente para tapar eventuais buracos e que, ao converter o Banco de Portugal num entreposto comercial, podia assegurar que os investidores estrangeiros faziam fila para se tornarem accionistas do banco, viu a realidade desabar em cima da sua cabeça. O Estado vai intervir no BES (como ontem aqui se tinha antecipado).

É tarde de mais para Carlos Costa procurar agora mostrar-se muito diligente. De resto, um homem que se permitiu estar seis anos como chefe de gabinete do comissário europeu João de Deus Pinheiro — que tinha a seu cargo o exótico pelouro da cooperação da União Europeia com os países de África, Caraíbas e Pacífico — não pode ter grande apreço pelo seu próprio trabalho. E isto explica muito.

14 comentários :

Anónimo disse...

E aquele deputadosinho , betinho,do CDS que dá pelo nome de Nuno Melo já pediu uma comissão de inquérito para ouvir o Sr. Costa do BdP? Não há nenhum senhor(a) jornalista - (jornaleiros sabemos que há muitos mas só se dedicam aos fretes)- que lhe faça essa pergunta por mim, por favor. Ontem à noite na SIC-N até houve essa oportunidade mas nem o jornalista, ou seria jornaleiro, de serviço nem a Segurista Ana Gomes se lembraram de tal! Pena!

João Santos disse...

Eu pergunto o que levou um governo PS a nomear este licenciado de quinta linha?

ignatz disse...

só gostava de saber se os 4,3 gigas incluem provisão para as próximas legislativas e almofada para as presidenciais ou se estes custos serão debitados à parte em buracos futuros. depois da proibição do ddt vale tudo.

Anónimo disse...

Esta escumalha há-de beber o VOMITADO todo que andou a expelir ao longo dos últimos anos.

Anónimo disse...

Desculpem, não foi na SIC-N foi na TVI24.

Olimpico disse...

A dra.Ana Gomes deve andar muito mais preocupado com o apoio que deu à intervenção da Libia, da Siria e da chamadas "primaveras arabes".tenho ainda algum respeito por esta sra., mas a necessidade de obter protagonismo fácil, meteu-a politicamente num beco sem grande saida.

NB:Nao é intelectualmente sério classificar os apoiantes de Antonio costa, de apoiantes dos "Negócios".Os milhares de SIMPATIZANTES que vão dar a vitoria a António Costa, não conhecem os vossos negocios partidarios. Até lá. ?..

Olimpico disse...

Guardem a foto acima refererenciada, esta, ainda vai dar muito que falar.
Para os drs. Bessa/costa, começa a ser "histórica".

Anónimo disse...

Foi o lóbi do Porto comandado por um traidor... (lóbi do qual também faz parte o bessa)

Também aqui há o dedo de Teixeira dos santos

Anónimo disse...

O VOMITADO deles vai ter ser engolido...nem que seja por um funil

Anónimo disse...

Deve ser para estas mariquices que o Banco de Portugal teve fazer aquela fantochada com o concurso do Gabinete de Estudos

Anónimo disse...

Mais um palerma que acha que tem muita graça...

Nem imagina a figura de atrasado mental que faz

Zé de Faro disse...

Que grande físico que tem o Daniel Bessa!Andas a fazer musculação com garrafas de Barca Velha?

Evaristo Ferreira disse...

"O caniche de todos os donos", mas que pérola, que bom epitáfio para o Bessa.
Quanto às "almofadas" que o regulador Costa apregoava, veio saber-se agora que não eram de suma-a-uma, mas de pedregulhos, nos quais partiram os dentes todos estes columbanos do Chiado.

Anónimo disse...

O bobo agora não vai abrilhantar outro jantar?

É que à data daquele jantar em que o bobo e o governador faziam a sua manobra de diversão...

...o furacão BES já estava em marcha....

...e com conhecimento desta escumalha...

agora percebe-se porquê mais uma campanha de ódio - só para disfarçar.

Esta gente atua com DOLO, MUITO DOLO.