quinta-feira, agosto 21, 2014

Falar de cortes fora do contexto

Hoje na Visão

É verdade que o governo anterior aprovou cortes nas remunerações dos trabalhadores do Estado para tentar evitar a tragédia que estamos a viver. Mas como é que é possível invocar que agora o Governo está a repor tais cortes, quando procedeu, entretanto, ao maior aumento de impostos de que há memória (para além do agravamento das condições de vida das pessoas por força do incessante ataque ao Estado social)?

4 comentários :

Anónimo disse...

Estamos entregues a bandidios e despudorados mentirosos.

Saturado disse...



Se ao cabo de três anos e já fora da alçada da tenebrosa "tróica" esta merda de "guverno" nada mais tem para nos apresentar como "solução" do que as medidas do Sócrates AINDA ANTES DO PEC 4, somadas à maior RAZIA ECONÓMICA E SOCIAL provocada neste País após o 25 de Abril, então só tem mesmo uma coisa a fazer: DEMITA-SE!


JÁ!!


E PEÇA DESCULPA A TODOS OS PORTUGUESES QUE ALDRABOU!!!


E o palhaço do cavaco que apresente ele também a sua RENÚNCIA IMEDIATA AO MANDATO QUE USURPA!


E um Povo inteiro espezinhado por estes canalhas SAIBA DAR-SE AO RESPEITO E VÁ PARA A RUA GRITAR E PROTESTAR ATÉ QUE ISTO ACONTEÇA e o País regresse de novo a um mínimo de NORMALIDADE CONSTITUCIONAL.

Anónimo disse...

Entretanto o poder de compra dos trabalhadores , essenciamente do sector publico , mas tambem do sector privado ,agravou-se de forma muito elevada em relação a 2011.
Os salários baixaram e a fiscalidade aumentou de forma quase em exponencial. Outra classe bastante sacrificada foi tambem os reformados que viram cortes grandes nas suas reformas e um aumento de impostos como nunca se tinha realizado em Portugal
A par de tudo isto verificou-se uma redução do IRC.Perante tudo isto qual é a conclusão a que podemos chegar:Estamos perante um sistema fiscal muito injusto e abjecto.

Anónimo disse...

"o governo anterior aprovou cortes nas remunerações dos trabalhadores do Estado para tentar evitar a tragédia"

cof, cof.

e este governo aprova cortes porque...
não é também para "evitar a tragédia", ou outra tanga qualquer?