domingo, agosto 03, 2014

Golden share da PT, lembras-te, Zé Manel?

A empresa espanhola Telefónica queria abocanhar a brasileira Vivo, cujo capital partilhava com a Portugal Telecom (PT). Ricardo Salgado, que, através do BES (e da Ongoing), era o maior accionista da PT, viu uma «pipa de massa» à sua frente e moveu mundos e fundos para que a transacção se consumasse.

Um tal José Sócrates opôs-se à venda da Vivo, usando a golden share que o Estado detinha na PT para a impedir. Na altura, todas as ratazanas de serviço se atiraram a esse tal José Sócrates. Lembras-te, Zé Manel, como ficaste enxofrado por esse tal José Sócrates ter ido contra os desejos de Ricardo Salgado e defendido os interesses estratégicos do país? Ao procurares fazer uma revisão primária da História, Zé Manel, confirmas apenas que não tens respeito por ti próprio.

Mais tarde, o governo de Passos & Portas deu de borla a golden share a Ricardo Salgado e companhia. Nunca te vi suspeitar, Zé Manel, que poderia haver promiscuidade nesta dádiva.

ADENDA — A Vivo acabou por ser vendida por um montante muito superior ao valor inicialmente oferecido, graças aos «piores instintos» desse tal José Sócrates. Ao contrário do que então disseste, os seus argumentos faziam (e fizeram) sentido.

19 comentários :

Adelino Ferreira disse...

Bem observado e omitindo o nome do pasquim.

Anónimo disse...

Esse fulano so pode ser tratado assim. Ignorado ou com um pau na cabeça da cobra!

Anónimo disse...

Karma is a bitch mas a pena é que essa gentinha reles do calibre do JMF não acusa sequer o toque, tal é a falta de vergonha na cara e a gelatinosidade na espinha.

Anónimo disse...

E agora...já sem a golden share do Estado... foi possível com um estalar de dedos torrar mais de 700 milhões numa operação ruinosa


Isto do mercado...e da ideologia do mercado...serve sempre para as negociatas de alguns.

Os palermas que passam a vida a ganir que tudo o que é público e Estado é mau... são sempre os idiotas (in)úteis dos mais subterrâneos interesses

Anónimo disse...

José Manuel Fernandes é um dos jornalistas que mais mal está a fazer ao nosso país, porque é profundamente desonesto. Não está a servir a verdade, está ao serviço de obscuros interesses (muito provabelmente esses que arranjam dinheiro, sabe-se lá como, para abrir jornais para o
s compinchas. O onservador que não perca pelo nome: já houve um, no marcelismo, dirigido por salazaristas fanáticos. Parece que ainda andam por aí.

A.R. disse...

Com tanto a dizer, ainda bem que chove.

Morgado De Basto disse...


José Manuel Fernandes,não passa de um Pulha ao serviço do jornalismo de sarjeta que tem contribuído,objetivamente,para que o País e a vida dos Portugueses se tenha tornado numa coisa desprezível!

Gentalha como JMF,poluem e conspurcam o Planeta Terra e os seus seres vivos que existem e vivem com dignidade.

Anónimo disse...

O povo devia fazer um bloqueio ao consumo de produtos de empresas que financiam os projetos politico ideológicos do senhor fernandes e camarilha

Anónimo disse...

O povo devia fazer um bloqueio ao consumo de produtos de empresas que financiam os projetos politico ideológicos do senhor fernandes e camarilha

Evaristo Ferreira disse...

É bom lembrar a esta gente que rescende a ódio contra Sócrates, como é o caso do Zé Manel albanista, bajulador do Enver Hoxa, e difusor do e-mail sobre as "escutas a Belém", pois agora devem estar todos com a dentadura partida, devido a folhetim Espírito Santo, onde o Costa do BP se deixou enlamear por amor aos DDTs deste país.
O Zé Manel não merece ser tratado com cortesia, ele é um sacana e, da minha parte, sempre me quero afastar desse demónio, que é maquiavélico e cheira tão mal que até as moscas nada querem com ele.

Anónimo disse...

ainda antes disso esse tal de josé sócrates impediu a opa da sonae, em que esta já tinha um acordo com a telefónica para ceder a integralidade da vivo em troco de ficar com uma operação ridícula em marrocos (que entretanto quer a pt quer a telefónica se desfizeram). e foi isso que fez o zé manel largar os cães sobre o socras, a mando do patrãozinho belmiro. ele até foi tirar o cão cerejo da prateleira só para ele perseguir, a dentadas caninas, o socras. e com tanto militantismo e a querer fazer insinuações politiqueiras a partir do seu jornal, o pulha
acabou o seu reinado envolvido numa conspiração à democracia, com as célebres escutas cavaquistas a 1 mês das eleições.
o zé manel é um crápula pestilento a pingar gordura sebácea, e não vale a pena perder muito tempo com ele. porque agora é que estamos bem: a pt nas mãos dos brasileiros e investimento zero em portugal nos próximos 5 anos. basta verificarmos como vai evoluir a velocidade da net em comparação com os outros países.

Anónimo disse...

Um canalha é um canalha, é um canalha.....

Anónimo disse...

http://www.fundoderesolucao.pt/pt-PT/RelatorioseContas/Documents/Rel2013.pdf
O fundo teve um lucro de 300 euros e nem sequer recebeu o que lhe cabia do Estado. Como é que este Fundo pode contrair um empréstimo de tal valor?

Anónimo disse...

E sigam com atenção a cobertura do SOL sobre o caso espírito santo.

Nem parece que um dos acionistas deles está ligado a um dos braços de onde desapareceram milhões.

É a prova provada de que ali não há nada de jornalismo.

E tentam à viva força meter o Sócrates com o Espirito Santo...

Nem parece que o Sócrates já se foi embora há 3 anos e que ainda a semana passada o Banco de Portugal assegurava que estava tudo bem.

Hão-de engolir tudo o que têm vomitado.

Anónimo disse...

Sócrates? foi o melhor 1º ministro depois de abril, o resto é conversa.

Zé da Adega

Anónimo disse...

Sócrates? foi o melhor 1º ministro depois de abril, o resto é conversa.

Zé da Adega

Victor disse...

Não liguem a esse seboso com ar de quem só muda de cuecas de 7 em 7 dias.

Olimpico disse...

Falar de José Manuel Fernandes como se fosse jornalista, é o mesmo que cheirar cadáver em decomposição...

Anónimo disse...

Sócrates!
Nãpo percam tempo com este "animal feroz"