sábado, agosto 02, 2014

Outra vez isto tudo

• Daniel Oliveira, OUTRA VEZ ISTO TUDO [hoje no Expresso]:
    «(…) Há um processo que envolve pessoas com poder. Então, tudo segue o guião conhecido. Detenção dispensável de quem já tenha caído em desgraça, para o Ministério Público fazer boa figura. Devidamente ilustrada pelo "Correio da Manhã", órgão central do corpo de investigação. Uma semana depois, José Sócrates, o "suspeito disto tudo", mas nunca arguido de coisa alguma, é associado, por via de um primo, de um amigo, da mãe, do pai, do cão ou do periquito, ao processo. A PGR desmente mas o povo, que acompanha as gordas nas bancas, já sabe o que a casa gasta. Estou certo que haverá escutas, que em Portugal é a única forma conhecida de investigar. E que hão de ser transcritas em jornais, que em Portugal é das formas mais populares de jornalismo. Os nomes de famosos mais ou menos suspeitos saltarão como pipocas, garantido um novelo confuso onde já nada se percebe e todas as alianças possíveis podem finalmente fazer-se para destruir um processo. A culpa é de toda a gente e por isso não é de gente alguma. É deles, dos poderosos. (…)»

2 comentários :

Anónimo disse...

Até se chega ao ridículo de meter uns retratos do Sócrates em calção de banho azul, sim porque dantes até eram vermelhos dizem elas as (revistas cor de rosa) mortinhas por saber a cor das cueca quem sabe até de lhe meter a mão que estava em férias no algarve e sempre ao telemóvel muito apreensivo e que havia alguma ligação ao monte branco... é esta imprensa que vive dos donativos mafiosos

Anónimo disse...

O filme das nossas corporações associada a jornaleiros de esgoto são a causa profunda do estado em que o país está.

Enquanto essas corporações e esses jornaleiros de esgoto se entretêm a enxovalhar gente séria, os delinquentes andam à solta a pilhar o pote.

Até que alguém apareça para virar a mesa...