sexta-feira, setembro 19, 2014

Ainda sou do tempo em que a ministra da Justiça se comprometia a «revisitar o segredo de justiça»¹

    «1. Se também me indignam as fugas de informação e as violações do segredo de justiça nos processos (chamemos assim para facilitar) em que estão em causa pessoas como Luís Filipe Meneses? Também.

    2. Mesmo tratando-se de adversários políticos? Não vejo que isso seja critério.

    3. Se o padrão é o mesmo - o processo, que o interessado ignora, é 'desvendado' ao jornalista; é o jornalista que 'avisa' o interessado; antes que este esboce qualquer defesa já tem 'julgamento' mediático e com condenação assegurada - porque haveria de ser diferente a minha atitude?

    4. Para que precisa uma investigação de arrasar previamente qualquer reputação, antes de apresentar e discutir factos e provas?

    5. E, quanto a esta técnica de equilibrar 'danos' nos dois principais partidos, confesso que ela aumenta a minha vontade de vomitar.»
_______
¹ Paula Teixeira da Cruz, aqui e aqui.

3 comentários :

Anónimo disse...

Acabem com a hipocrisia do segredo de justiça. Conforme ele existe ,só sai cá para fora, através dos jornalistas amigos,aquilo que os senhores procuradores e os senhores da judiciária querem e lhes convem.

Anónimo disse...

O segredo de justiça e a sua violação é o ganha pão da PJ há dezenas de anos. Seja quem for o ministro da justiça ou o pgr a situação irá manter-se. Nem Cunha Rodrigues os conseguiu pôr no lugar. Claro está que no deve-haver dessa violação, a direita ficará sempre a ganhar. Se for preciso, eu depois explico.

Anónimo disse...

Temo que com esta violação se ponha em risco a investigação. desgraçada PJ ou MP do porto.