terça-feira, setembro 30, 2014

O reencontro do PS consigo próprio


António Costa: «Tive a honra de o Dr. Eduardo Ferro Rodrigues aceitar o meu convite para ser o próximo líder parlamentar». Se a direita estava à espera que António Costa escolhesse um político sem passado, enganou-se redondamente. É o reencontro do PS consigo próprio.

7 comentários :

ECD disse...

Dando de barato o "barroco" da tirada do Costa ( "Tive a honra...") a escolha do Ferro é uma boa escolha. "Compagina" com duas necessidades: a de marcar a diferença face ao tempo do Tozé e a de espevitar um grupo parlamentar que, globalmente, se arrastou. Claro, há tb a dimensão humana do Féfé; neste tempo em que a a palavra de ordem é colar cacos no PS e no grupo parlamentar não é uma questão secundária.

Anónimo disse...

Por muito que se ouça por aí, à Direita e à Esquerda , que é o regresso ao Socratismo, a verdade é que , pelos vistos, o povo socialista e outro, quer mesmo um regresso ao que era bem melhor. Agora que há termo de comparação entre os desmiolados e o "socratismo" , concluiu-se que afinal, o segundo producto é mais fiável e, de longe, de maior valor.

james disse...

Por muito respeito que Ana Catarina Mendes me possa merecer, só verdadeiros imbecis como os jornalístas poderiam alvitrar que era esta que iria liderar a bancada parlamentar.

Os jornalistas são do tipo do cão do Pavlov. Directora de campanha=líder da bancada parlamentar.

Esquecem-se que o passado também faz falta....

Anónimo disse...

Péssima escolha. Já devia estar fora da política e não trouxe um voto como cabeça de lista em lisboa. É um cinzentão sem chama, e história maculada. Havia novos valores como o Galamba ou Pedro Santos. Percebo que se pense não terem " gravitas" mas depois do seguro e do zorrinho a fasquia é baixa.

Anónimo disse...

Totalmente de acordo,só os que andam a por a mão na massa ou cegos [sem ofensa para os padeiros e invisuais] é que estão de acordo com a situação em que nos encontramos....

Observatriz disse...



Também não sei se será, em abstrato, o melhor líder parlamentar para o PS. Mas serve muito bem para os tempos de difícil transição que se avizinham. Talvez melhor do que qualquer, teoricamente mais apto nas circunstâncias de um Futuro próximo, com o PS a liderar um Governo a sério.

Artur Junqueira disse...

Estou ansioso que a máquina orientada pelo Dr. Costa acabe com a bagunça deste governo, e ponha este nosso Portugal orientado num futuro digno de uma europa civilizada...