sexta-feira, setembro 05, 2014

Quim Barreiros e o perímetro orçamental

    «1. O que o tempo tem feito à disciplina orçamental!

    2. No meu tempo (digamos assim), a ordem era de meter tudo no défice: começamos 2010 com um défice validado de 6% e depois foi sempre a meter lá coisas, até ultrapassar os 10. Tudo a mando de Bruxelas: eram empresas que passavam a consolidar, eram gastos com desvarios bancários, e já para não falar da despesa oculta do governo da Madeira.

    3. Agora que os interesses mudaram, já não há problema, a bem dizer, com o valor da défice. Para a mesmíssima Bruxelas, já se pode tirar tudo: o financiamento das empresas de transportes, o dinheiro para o BES...

    4. Assim temos que, de 2009 a 2011, tudo tinha que ser contabilizado, e era grave. Em 2013 e 2014, também tem de ser, mas é uma ninharia.

    5. Ora se trata de meter tudo, ora de tirar tudo. Mete tudo, tira tudo: mas isto não é orçamento, é letra de Quim Barreiros.«

6 comentários :

Rosa disse...




Além de todo o nível pessoal e curricular, ainda tem espírito de humor!!

Anónimo disse...


Mais um que se tivesse vergonha na cara nem comentava, mas como tem memória curta esquece-se do que passou entre 2005 a 2011.

Anónimo disse...

deve ser a escola de vide que os ocupa. O laranjal só tem agora mentecaptos de plantão, como o que prosa acima.

Anónimo disse...

A democracia ocidental, foi substituída por um "regime de accionistas". Tudo, do público ao privado, funciona em "regime de accionistas". O resultado é óbvio... Quando um governo é de esquerda, é sabotado e vilipendiado. União Europeia, bancos, comunicação social, etc. são os instrumentos do "regime de accionistas". Quando o governo é de direita, as Portas do Inferno podem abrir-se, os demónios podem de lá saír à vontade, que tudo está bem, que tudo é possível, que qualquer estatística nacional ou internacional é manipulada a favor. A democracia desapareceu. Sobram os "accionistas"... O azar é que os "accionistas" são de direita.

Rosa disse...



Concordo plenamente com o comentátio do Anónimo das09:0600da tarde, dia 5 de Setembro.

Anónimo disse...

O que se passou entre 2005 e 2011 está bem documentado , o esquecidinho sem vergonha na cara das 04:56.
Sabes bem o que foi e que foi infinitamente melhor do que está a acontecer desde junho de 2011.
Já percebemos que andas a mamar do bom e do belo, mas em breve vai-se acabar...Tás com medinho não é ?