segunda-feira, outubro 27, 2014

À atenção da comissão parlamentar de inquérito ao BES e da CMVM

4 comentários :

Iustus disse...



Num País europeu (sem ser a Albânia ou a Bielorrússia...), isto chegaria para ditar a queda do Governo. Mas aqui na república dos bananas segue-se alegremente para BINGO...

Anónimo disse...

Tanta tecnologia ultrapassada, écrans gigantes atras dos quais se entrincheira a corja, como boi para palácio, a jogar ao monopólio e ao sudoku! Eles nem se conseguem ver uns aos outros. Aliás o velho Moedas, o velho Gaspar, o Paulinho, o Maduro, e o Moreira, todos meio-anões, tinham e têm de ter um banquinho com almofada debaixo do rabo, para enxergarem os seus pares, dizendo "presente".

RFC disse...

Ah pois, e desta vez não se trata apenas de uma vírgula! Como a CVMV abriu um *processo* sobre a origem das vendas apressadas de títulos na sexta-feira negra para os accionistas incautos do BES, parecer-me-ia que ela pudesse obter facilmente eventuais o rasto de movimentações súbitas nas carteiras de acções dos membros do governo PSD/CDS. Até porque, depois do que o P. diz hoje (elogio: em + um trabalho de muita qualidade de Paulo Pena) sobre um comprometido silêncio geral, deixa aqueles que habitam no rectângulo de pé atrás sobre o que de facto se passou. Contas feitas apenas um desconhecido Nuno Brito respondeu abertamente ao P. (alguém que não se sentou nessa quinta-feira na Gomes Teixeira, note-se), havendo ainda uma resposta genérica de Miguel Morais Leitão da quota do CDS, pelo que ficaram calados 14-quatorze-14. Até quando?

«É obrigação dos titulares de cargos políticos e equiparados e dos titulares de altos cargos públicos apresentarem no Tribunal Constitucional, no prazo de 60 dias contados da data de início do exercício das respectivas funções, a declaração dos seus rendimentos, bem como do seu património e cargos sociais. Devem posteriormente apresentar declaração de património e rendimentos no prazo de 60 dias a contar da data da cessação de funções.

No site da Fundação Pingo Doce (o que estava + à mão no Google, eu pecador me confesso).

RFC disse...

Adenda. Hum, com um ou dois pózinhos percebe-se o meu comentário, acho.