sexta-feira, outubro 10, 2014

Eurosondagem confirma Aximage


Eurosondagem: subida na intenção de voto do PS, que ultrapassa a soma das intenções de voto no PSD e no CDS, com António Costa como claro favorito para ganhar as eleições legislativas.

8 comentários :

Anónimo disse...

O que eu não percebo é como é que ainda há imbecis a votar no CDS...

Anónimo disse...

Uma das condições para votar no CDS é ser imbecil

Anónimo disse...

O CDS é o Partido do "Da Sacristia".
Quando os vejo na Televisão parece que os estou a ver a saírem da missa com os sapatinhos engraxados e a cheirarem a naftalina.
Vêm bonitos, vêm comungados e satisfeitos consigo próprios, como faziam os fariseus dos tempos bíblicos.
Eu ainda vou para o CDS para me recompor com a mediocridade nacional.

João Queiroz disse...

Caros Autores,
Na AXIMAGE não precisamos de "confirmação" do nosso trabalho por outros institutos. A única confirmação de que necessitamos é a dada pelas urnas. E, dessas, temos bastante no orgulho no nosso histórico. Isto, sem querer tirar valor ou importância ao trabalho de outrem.

RFC disse...

Posso, João Queiroz? A fórmula estílistica encontada pelo CC parece ser a correcta porque o Expresso Diário titulava ontem que Costa arrasa[va] Passos na primeira sondagem... Ora, tratava-se da segunda porque, dias antes, tinha havido a da Aximage (e foi reportada num longo post do CC, aliás). Ou seja, confirmavam-se assim os anteriores resultados de António Costa e do PS vs. trupe do PSD/CDS (e seria aquele o sentido deste post, salvo melhor opinião). Nota final: pelo menos nestas coisas há que ser dinâmico quando estamos no *mercado*, porque não estamos sós mas orgulhosamente muitos.

Miguel Abrantes disse...

Caro João Queiroz:

Encontrou uma ofensa onde poderia ter visto um elogio. Se a sondagem da Aximage tivesse sido publicada depois do trabalho da Eurosondagem, se calhar eu teria escrito: Aximage confirma Eurosondagem. É tudo.

Anónimo disse...

Há que correr com o Farsola e com o acólito dele...Para esta gente só um pousio de 20 anos como penalização pelo que fizeram em 3 anos...

João Queiroz disse...

Caros Miguel Abrantes e RFC,
De modo algum fiquei incomodado com a fórmula utilizada e muito menos me senti ofendido. Mas, nesta atividade, que não é divinatória, de magia, ou de muitas outras coisas que por vezes se pretende dizer (e não me estou a referir ao CC), não gosto(amos) de entrar em comparações com ninguém. O nosso trabalho é nosso, um dia será comprovado em eleições, onde arriscamos o nosso bom nome profissional, e o de outros institutos é deles e também terão os seus resultados, validados na altura própria. Como utilizamos metodologias muito diferentes, por exemplo para tratar abstenção e indecisos, não nos agrado este tipo de "campeonato". Mas é tranquilo, e não voltarei ao assunto, não sem agradecer o destaque que dão ao nosso trabalho.