quarta-feira, outubro 22, 2014

O adeus de Barroso


Jean Quatremer, correspondente em Bruxelas do Libération: «Barroso quitte Bruxelles par la petite porte».

8 comentários :

Anónimo disse...

Sinto vergonha por ter este tipo como compatriota.

Ó 20 atento disse...



Curioso. Hoje na TSF só se ouve falar um acólito que repete incessantemente que "Barroso foi muitas vezes injustamente acusado de" blá, blá, blá, ou seja, no mundo em que a TSF "opera", Barroso sai de Bruxelas como um esforçado e competente líder da U. E.!

Vá lá a gente fiar-se nesta rádio baldaia...

Ana Loura disse...


Sinto ainda muita vergonha por ter tido este tipo como 1º-"menistro".

RFC disse...

«D’ailleurs, pour assister à ses adieux au Parlement, il n’y avait que 170 eurodéputés (sur 751) présents dans l’hémicycle, essentiellement ceux de sa famille politique, les conservateurs du PPE. Une misère.»

Adenda, e das boas. Aqui está um retrato da imprensa meia-falsa (a do Expresso), como comentava num post anterior. Não passaram em Portugal, eu não os vi, mas estes números são esmagadores sobre os encantos que o barrosismo vai despertando por onde passa. Poucas vezes foi tão nítido o choro das carpideiras de serviço do PSD e CDS (o casal masculino da divertida Aliança Portugal ontem na SIC, e.g.) durante o funeral de um dos seus.

Anónimo disse...

Durão Barroso deverá ficar na história da Europa de forma muito negativa. Demonstrou ser apenas um burocrata sem qualquer dinamismo que se limitou a cumprir de forma escrupolosa, de forma a garantir o lugar, as ordens emanadas de Berlim.
Portugal foi amplamente prejudicado por esta personalidade à frente da União Europeia. Já em Portugal como Primeiro Ministro iniciou um processo de política desastrosa que contribuiu bastante para a situação muito grave em que o país se encontra hoje.É lícito estabelecer uma interrogação? Que interesses estiverem por detrás da sua nomeação para o lugar que ocupou.

Júlio de Matos disse...



ADEUS Ó VAI-TE EMBORA, BURROSO!

Anónimo disse...

bem, o barroso é o furão que toda a gente sabe. e exactamente por isso não era preciso citar o parcial quatremer.

Anónimo disse...

Já vai tarde! Envergonhou e humilhou os portugueses.