sexta-feira, novembro 28, 2014

Aproximadamente

Hoje no Diário de Notícias
Clique na imagem para a ampliar

12 comentários :

Comentador Acidental disse...

Em 20 de Março de 2001 o tio de Sócrates tinha 163 milhões numa empresa off-shore...
Milhões de ESCUDOS.
O Euro só entrou em circulação física em 1 de Janeiro de 2002.
163 milhões de escudos são um pouco menos de 820 mil euros.
Os 300 milhões movimentados pelo tio de Sócrates são na realidade coisa para um milhão e meio de euros.
Interesante como todas as notícias, repito, TODAS, sobre esse assunto nunca seja mencionado de que moeda se tratava, ao contrário dos outros 'snippets' em que são mencionados os euros.
Quem escrevia sabia que estava a enganar os leitores. Chamar jornalismo a isso é 'liberdade poética' a mais...

Anónimo disse...

Também já tinha reparado que ninguém desmente a história dos valores em escudos e não em euros.
Há inclusivé documentos a circular de extratos bancários onde de facto a moeda não vêm indicada, apenas o valor.
É óbvio que os valores estão em escudos, mas uma mentira repetida muitas vezes...é essa a intenção de gente menor como essa felicia. Repetir mentiras a todo o custo, até que se tornem verdades.

Anónimo disse...

Felicia Cabrita é um caso perdido de desonestidade profissional. Escreve o que quer quem lhe paga. E agora, quem lhe paga - e ao seu Sol - são os dinheiros mais do que sujos que uma certa elite angolana anda a lavar fora de casa.

Rukka disse...

Mas afinal onde é que está a corrupção?
Leio e releio e não consigo entender. Será que ter muito dinheiro é corrupção? Será que quando a minha mãe me der 20 paus vou ter a policia a entrar-me pela casa dentro?

Anónimo disse...

Não me lembro de se falar em escudos acima de certas quantias. toda a gente dizia contos. alguém dizia que ganhava cem mil escudos por mês?

g

André disse...

Um grande bem-haja por postar estes artigos que ridiculamente só estão disponíveis online mediante pagamento.

Anónimo disse...

Para ironizar sobre a forma como esta pseudo-jornalista -(Daniel Oliveira dizia,há dias, no Canal-Q que ela nem jornalista é)- que falta de imaginação desta família de Sócrates em que
"os esquemas de corrupção são sempre os mesmos"!

Anónimo disse...

E Sócrates? Terá ele feito alguma coisa? Nãaaaaaa... Isto é tudo culpa da Felícia Cabrita... e do Juiz Carlos Alexandre... e do Procurador Rosário Teixeira... e da Procuradora-Geral Joana Marques Vidal... e dos inspectores da Autoridade Tributária... e dos inspectores da polícia juiciária... Enfim, uma corja. Gaja poderosa esta Cabrita, hem!

Anónimo disse...

A cabrita Filipa que se junte com o João Miguel Tavares que fazem um lindo par....tanto veneno, tanto veneno, quem sabe um dia não se afogam nele. Que criaturas com personalidade tão doentia, bronca, sádica... devem ser a reencarnação de algum inquisidor, daqueles mais cruéis que levava o tempo a torturar gente e a queimá-la em praça pública...deviam ir para as fileiras dos assassinos do estado islâmico, porque Portugal evoluiu e já acabou com a inquisição e a pena de morte há muito tempo...
M.

Anónimo disse...

Esta Felícia Cabrita, com as suas boquinhas besuntadas, os seus cabelinhos afroamarelos, os seus olhinhos de mata-mata, é apenas uma velha p.. encartada, que teve de sobreviver nas sarjetas, proteger-se na Judite e pôr-se à sombra do Sol, escapar à solidão e ao esquecimento. A grande biografa de PPCoelho ainda tem muito para dar. Até que o Sol se ponha. A vida foi madrasta.

Miguel Abrantes disse...

Sobre a discussão acima acerca das «posses» de um tio de José Sócrates estar quantificada em escudos, contos ou euros, encontrei este artigo que fala em euros:

http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/negocio-de-accoes-sob-investigacao.html

isabel disse...

e afinal Miguel Abrantes, são euros ou escudos ?? ou contos ??