segunda-feira, novembro 24, 2014

Gosto de Sócrates

• Sérgio Figueiredo, Gosto de Sócrates:
    «1. Aviso que não sou o "socrático Sérgio Figueiredo" que "vai para diretor de informação da TVI", como anda Luís Marques Mendes para aí a dizer a todos - incluindo ao Presidente da República.

    Mas também não o escondo: estive muitas vezes próximo do homem, alimentámos conversas que vão muito além da política e do futebol. Embora predominantemente profissional, a relação de dez anos não ficou pela superficialidade. Tornou-se pessoal. Com Sócrates, não com Marques Mendes, evidentemente!

    Confesso a angústia, contida, só minha, em segredo até começar a escrever estas linhas, diante da alucinante história que assistimos desde a noite de sexta-feira. Gosto de Sócrates, não o escondo. (…)»

24 comentários :

Anónimo disse...

O Sérgio Figueiredo em relação à pessoa em causa, tem o meu gosto.

Anónimo disse...

Zé Sócrates foi o melhor 1º Ministro depois do 25 abril - essa é minha verdade e a minha constatação - vou escrever até o dedo permitir.

Sócrates conheço das fotografias. - para mim é um "boneco da Bola"

É um lutador - a quem aprecie e a quem o menospreze as suas qualidades.

Zé da Adega

Anónimo disse...

Pena não dar para ler o artigo completo. Impossível tentar defender Sócrates vem logo a peixarada toda aos berros mesmo de pessoas instruídas, incrível.

vd disse...

Ao contraio do Sérgio Figueiredo, nunca falei com José Sócrates, mas também aprecio o homem. De longe o mais convincente, determinado e melhor preparado primeiro-ministro dos últimos 25 anos.
A história deu um jeitão à direita que sempre que está em apuros surge um caso.
Foi o caso Casa Pia, o caso Freeport e agora este caso. Podem ser meras coincidências para Dummies. O que não são coincidências é o ataque dos jornaleiros do costume. O jornalismo de sarjeta vai de vento em popa e não ouço ninguém contra-atacar questionando o timing da coisa, já que o conteúdo me suscita as maiores reservas.

Anónimo disse...

Sérgio Figueiredo, obrigada pela coragem.
Eu também gosto de Sócrates.

Anónimo disse...

O Duarte Lima está preso na Visconde Valmor - no final do Ano recebe o perdão Presidencial.

Será que sou bruxo?

Zé da Adega

Anónimo disse...

É possível uma foto maior? Ou o texto na integra?

Anónimo disse...

Também gosto de Sócrates. Espero que a minha enorme admiração pela sua acção governativa corajosa, possa continuar inabalável por suspeita de fuga ao fisco etc. Não confio na Justiça mas vou seguir com atenção o que aí vem, supondo,desde já que, infelizmente, aposto que vai ser acusado e vai ficar ou em prisão preventiva ou domiciliária. O circo foi montado e agora não desmonta até às eleições de 2015.

Anónimo disse...

Obrigada pela coragem! É preciso ouvir outras palavras, para além das do ódio, da vingança, da cegueira e do oportunismo puro e duro.
É estonteante - e preocupante - a forma como se diz e o que se diz. Vale tudo, ou melhor, tem valido tudo, absolutamente tudo.

Anónimo disse...

O Duarte Lima ainda a semana Passada estava na VERSAILLES a tomar chá com um amigalhaço, mesmo ao meu lado (felizmente a 4 metros de mim!)

ibmartins disse...

Entre a justiça portuguesa e Sócrates não tenho nenhuma dúvida de que lado coloco a minha confiança.

Do lado de Sócrates, claro.

Anónimo disse...

Aterrador ter de (des)confiar da Justiça! Quando pensamos, por exemplo, no Processo Casa Pia em que pessoas foram acusadas de um dos piores crimes o da pedófilia, com o intuito de liquidar políticamente os opositores,temos a temer que podem fazer tudo o que só em filme, estamos habituados a ver. MEDO, muito MEDO e muita RAIVA.

Anónimo disse...

Este blogue é do PS? O melhor cego é aquele que não quer ver. Tenham vergonha

Anónimo disse...

Este blog é de gente de bem. Temos vergonha , sim, de vocês justiceiros mafiosos.

Anónimo disse...

Sergio gosta do Scrates e como ele centeas de milhar de portugueses. Nas ultimas eleições, mesmo perdendo e apesar das campanhas Freeport, Face Oculota, Asfixia democratica, Escutas a Belém.....etc.....Apesar do conluio PCP+BE com a direita mais trauliteira e aldrabona q este país alguma vez teve, apesar de tudo isto....Socrates perdeu as eleições mas recolheu o voto de 1 milhao e 500 mil portugueses. Isso..e mais...apesar das mentiras e das falsas promessas....de Passos Coelho, Catroga, Moedas, Medinassssss, Crespos, Manelas e por essa estrada fora.....

Anónimo disse...

Força Sócrates!!!!!!

Anónimo disse...

Eu também gostava do Sócrates. Elogiava-lhe a retórica no parlamento, a habilidade presencial, e gostei de muitas medidas que tomou enquanto PM. Agora, mesmo sendo o tempo delicado para afirmações deste tempo, continuo a confiar mais em juízes e na justiça do que no resto, no que ao cumprimento da lei se refere, e aqui volta o "gostava", porque termos um ex-PM em prisão preventiva, para além de ser motivo de tristeza e vergonha nacional (independentemente da cor partidária), não abona a favor de ninguém. Ainda continuo crente que o PS de António Costa possa dar a volta a isto - porque não há paciência para tanta incompetência da direita - , mas tenho grandes e sérias dúvidas que seja possível. Este caso garante governo psd nos próximos 10 anos.

Anónimo disse...

Força Sócrates o povo sério e trabalhador está contigo



Anónimo disse...

http://www.pileface.com/sollers/imprime.php3?id_article=1375

Picasso gostava de Estaline. Já agora, fica também esta nota. Era, igualmente, um homem muito determinado e acusado de crimes graves.

Anónimo disse...

Oh anónimo das 05:45:00. Concordo consigo que ter um ex-PM em prisão preventiva é triste e uma vergonha mas , ele ainda não foi julgado e a , convenhamos que a Justiça, tem dado uma péssima imagem de si nos últimos anos e aquilo que vemos, é processos inconclusivos, gente com a vida destruída e , coincidência das coincidências, as decisões judiciais a que temos assistido pendem sempre para um lado. Mas ainda bem que há gente que ainda confia nesta Justiça.
Eu não confio e penso que o que temos todos de exigir, com muita convicção e urgência, é que se acabe com a enorme falsidade do segredo de justiça que retira toda e qualquer possibilidade de defesa aos acusados.

Zé de faro disse...

Nunca falei com José Sócrates.Nunca, sequer, o cumprimentei.No entanto, tenho por ele uma fidelíssima amizade. Aconteça o que acontecer,essa fidelíssima amizade manter-se-à.Regressámos aos tempos do FASCISMO:temos o 1º PRESO POLÍTICO de vulto, encarcerado numa cadeia em Évora.Há milhares de homens e de mulheres que estarão sempre contigo. Aguenta-te, velho leão.

Anónimo disse...

Zé de Faro, vai-te tratar.

Anónimo disse...

Para o anonimo das 15:00: safa-te daqui e vai juntar-te aos salteadores do BPN, do BES, dos submarinos, das casas douradas, dos sobreiros...tudo malta inocente e de mãos limpas. Sem escutas, nem casa de praia! Pede aos "justicialistas" deste país para n se esquecerem daquilo que todos nós sabemos aqui. E tu, vai para o asilo de leprosos!

Marianas (do fundo da Fossa) disse...



Zé de faro, não te preocupes: vai-lhes saír o tiro pela CULATRA!



E pagarão TODOS bem caro por isto e tudo o mais.



A vingança tarda, mas nunca falha. E serve-se gélida, como o fundo do mar onde estes VELHACOS todos irão um dia acabar, sem um pio.