quinta-feira, novembro 27, 2014

O Estado de direito segundo o órgão central do PCP


O PCP apoiou os governos que apagavam nas fotografias aqueles que caíram em desgraça. Aparentemente, por má consciência, o Avante!, órgão central do PCP, faz uma brincadeira com a situação que José Sócrates está a viver. Mas inadvertidamente o PCP põe em relevo que, uma forma ou de outra, continua a ter dificuldade em estar sintonizado com o Estado de direito — e com a Constituição da República que traz sempre na ponta da língua.

22 comentários :

Anónimo disse...

Francamente não vejo o problema com este desenho.
Objectivamente o homem está preso nao está?
Os outros não estão pois não?

Graça Sampaio disse...

Brincadeirinha de mau gosto... eles que se ponham a brincar e depois não se queixem se tiverem de voltar para a clandestinidade...

Anónimo disse...

com saudades da velha senhora, Graça?

Anónimo disse...

É Graça - quem se mete com o PS leva. E depois são os outros que têm dificuldade em viver com o Estado de direito.

Anónimo disse...

Para os anónimos das 11:27:00 e 11:54:00:

Que parte de "Anda uma direita trauliteira à solta pela mão do governo PSD/CDS" é que ainda não perceberam, nomeadamente nas implicações que isso pode vir a ter para todos os partidos de esquerda?

Joaquim O. disse...

Humor patriótico e de esquerda. Só pra palatos puros e verdadeiros :)

Anónimo disse...

A clandestinidade será forçada pelo PPD CDS seus anónimos palermas. O PS é e sempre foi um partido democrático.

Sousa Mendes disse...

Eu que tive muitos amigos no PC e com eles "alinhei" muitas vezes antes de 25/4 não reconheço este PC de gente medíocre e sem visão futura, que prefer ver a direita no poder. A pergunta do anónimo,teria o seu fundamento se o Ávante não fosse o porta voz do Comitè Central do Partido. Assim soa tão mal como os elogios ao Muro de Berlin e ao regime da Coreia do Norte.

Anónimo disse...

Sempre as frases feitas e preconceitos, deviam no entanto ver que o PC tem a ENORME MORAL de ser acusado de estar sempre contra tudo, mas de ser o único partido a sair incólume da podridão do regime à vista de todos...

Se calhar convém olhá-lo com outros olhos

Anónimo disse...

São uns bandalhos é como a direita

Zé da Adega

Anónimo disse...

Sim o camarada Clunny tem feito o seu trabalho designadamente rtelativamente aos negócios da Quinta da Atalaia.....

Zé de Faro disse...

Face a esta vilania, perdi , de vez, o pouco respeito que tinha pelo pcp.Que labregos são estes que insultam a memória de Álvaro Cunhal?

Anónimo disse...

Ai cum catano!!!Eu nem quero acreditar no que estou a ver.Então vocês estão a legitimar os tribunais plenários fascistas e os esbirros da pide? Então vocês estão a gozar com o sofrimento de centenas de camaradas que passaram pelas cadeias de Salazar? Vocês já cospem sobre a campa de Álvaro Cunhal?

Anónimo disse...

O PcP de hoje, é um partido fascista, alinhado com os norte coreanos e defensor de novos muros de berlim. O PCP após a morte de Cunhal q lhe dava alguma credibilidade (Cunhal, p.e., nunca votaria contra o PECIV) ainda tentou o agiornamento com Carvalhas....mas estes trogloditas que se apossaram do aparelho correram com ele, e outros. Ficou a mediocridade que, como o cartoon do avante demonstra, nem respeito por eles próprios e pelo passado de humilhação, de sofrimento, perseguição e mortes de camaradas do seu partido, sabem respeitar. O que fizeram n é uma brincadeira. Tem um significado mais profundo da realidade que cega o PCP actualmente. bye bye rapazes!

Anónimo disse...

Jerónimo de Sousa! Nunca mais tenhas a puta da lata de falares em Álvaro Cunhal. Quando nostalgicamente quiseres elogiar alguém como um grande exemplo da luta antifascista,elogia o Salazar.

Anónimo disse...

Eu bem tinha as minhas suspeitas. O Jerónimo de Sousa é um salazarista dos puros.

Anónimo disse...

Eu percebo-te, grande Jerónimo.Tu fazes tudo para despertares o amor da Felícia Cabrita. Prá frente, meu grande garanhão.

Olimpico disse...

Eu sempre previ, mais tentativas de decapitação do PS, nas primeiras, o pcp teve uma, ou mais "mãos invisiveis" se está a decorrer outra, o pcp vai aparecer, ou será que já está?
NB:Quem conhece todos os assessores da Loira? Eu não conheço, mas há quem afirme a presença de ex-sindicalistas do MP? " Há gente com uma lingua perversa. ...

Anónimo disse...

"o PCP põe em relevo que, uma forma ou de outra, continua a ter dificuldade em estar sintonizado com o Estado de direito — e com a Constituição da República que traz sempre na ponta da língua."

Ou seja, quer dizer o post que o cartoon do Avante é Inconstitucional.

Não sejas ridículo pá.

João.

Ganhão com fome disse...



M I S E R Á V E I S!



Vão ter nas urnas a resposta que merecem.

Unknown disse...

Será que o PC tem lá os retratos da Zita Seabra,outrora a menina bonita do partido,ou do José Luis Judas,ou etc,etc?Alguem me sabe responder? É que também eles fazem parte da sua história!
Marco pinto,Democrata,adepto do pluralismo partidário de Coimbra

Anónimo disse...

À xuxalhada dá-lhe agora para apreciar Cunhal, quando em vida disseram dele o que agora dizem de Jerónimo ou pior.

O cartoon pode ser feio e alarve, mas ao menos os que lêem o dito jornal têm a vantagem de não ter dirigentes presos ou indiciados repetidamente - coisa de que os tão democráticos e responsáveis e livres PS, PSD e CDS-PP não se podem gabar.