segunda-feira, novembro 03, 2014

Passos e Eva vistos pelos próximos: ela «acalma-o»

Passos acompanhado de dois zombies e de Ilídio Pinho,
o seu patrão na Fomentinvest, tendo logo atrás Eva Cabral para o acalmar

João Gonçalves fez parte do inner circle que levou Passos Coelho a prometer que resolvia o problema das finanças públicas através do corte nas gorduras do Estado. A antiga arrastadeira de Relvas (e, depois, do Álvaro) conhece bem Passos Coelho e, pelos vistos, também Eva Cabral, a assessora para os assuntos sociais de São Bento que se distinguiu na recente visita do alegado primeiro-ministro aos Açores: «Com gado, isto corria melhor».

Eis que o arrependido Gonçalves decide reviver o passado em São Bento:
    «A "história" revela uma verdadeira "Maria que não vai com as outras", parafraseando o dr. Passos. E revela mais: a imensa "sensibilidade social" de uma assessora para os assuntos sociais. E de todos os assuntos uma vez que não o larga onde quer que ele vá (consta que "o acalma", sic, vê-la por perto). Mas não convém subestimá-la tal como ela própria nunca se subestimava em reuniões com membros do governo que tratava por "tu". Com mais dois ou três, há-de conduzir o dr. Passos em ombros até ao seu cemitério político.»

É muito provável que o que o arrependido Gonçalves diz corresponda à realidade. Na verdade, Eva Cabral já acompanha Passos Coelho desde os tempos da Tecnoforma.

5 comentários :

Rosa disse...



Deve saber muitos segredinhos...

João Gonçalves disse...

Meua caros, nunca me passou pela cabeça chamar-vos arrastadeiras do eng. Sócrates ou futuras macas do dr. Coata. Nessa semântica, estais mais próximos da "visada" do que pensais. Quanto a ser arrependido, sinceramente não me revejo nessa linguagem "amarela". O que procuro nunca ser,em circunstância alguma, é cego, surdo e mudo e manter a minha liberdade de acção. E a dos outros. Saudações democráticas. JG

Anónimo disse...

Sobre as relações entre o antigo assesssor do grupo parlamentar do PS e Eva Cabral, com direito a fotogafia e dedicatória, visite:


http://animo.blogs.sapo.pt/2009/07/

Anónimo disse...

Uma bronca armada em chique. Com gado corria melhor porque ela e o gado entendem-se bem. Alguém que a ponha no curral e feche a porta.

Anónimo disse...

Existe mesmo uma eva cabral? Eu acho que é um segurança do PSD disfarçado...com aqueles modos e ar de bull dog...talvez tenha sido o Paulinho das Feiras que o ofereceu ao Coelho...não foi de lá do Caldas que saiu uma tal Catherine Deneuve e um Jacinto Leite Capelo Rego? Ou será alguma fã da cantora Dina?