quinta-feira, janeiro 01, 2015

A questão que transita para 2015


Porquê?

13 comentários :

marvl disse...

Porque é ano de eleições (e o guião está há muito preparado). Sendo que não contavam com A. Costa (no guião dizia Seguro), nem com a coragem de José Sócrates, a solidariedade dos seus amigos, no PS e fora dele. De modo que pode ser que se lixem. Bom Ano.

Maria Abril disse...

Porque este é o Freeport II. E os senhores do PS, que assobiam para o lado, não se esqueçam que o Freeport I foi iniciado antes de Sócrates ter seis anos de governação cumpridos. O Freeport I foi inventado para que não houvesse seis anos de governaçâo PS. Portanto, o filme repete-se e o PS vai dizer, ingenuamente, com a direita dos Freeports que 'e a justiça a funcionar.Palermas!

António dos Santos disse...

Aqui vai uma achega para um eventual entendimento,
depois das declarações de António Costa após a
visita a José Sócrates no E. P. de Évora, durante
a passagem do Ano por efeito do fogo de artifício
e de uma champanhota, fez-se luz no meu espírito,
o procurador Rosário e o juíz Alexandre estão a
trabalhar árduamente na resolução do caso e, talvez
antes dos 90 dias o Homem seja libertado e ilibado
de qualquer suspeita!
Claro, isso vai provocar um enorme rombo nas finanças de alguns dos pasquins, por terem andado
a vender mentiras aos seus leitores e, com o rigor
que os juízes estão a condenar ... muitos terão que fechar as portas porque os mecenas fecham as
bolsas! Se assim não for é porque a champanhota
estava avariada ... desculpem qualquer coisa!!!

jose neves disse...

Porque a questão desta prisão, muito duvidosa e muito mal explicada e apenas compreensiva sob uma perspectiva de actitude de perdeguição política, vai transformar-se inevitavelmente, numa contínua, forte e acelerada luta, quase de vida ou morte, pela obtenção de vitória da opinião pública junto do povo até às eleições.
Vai tender para uma guerra onde vale tudo na tentativa de obter o apoio maioritário jumdo da grande massa popular. E nessa guerra estarão frente a frente o PS e os partidos do governo mais o cavaco, os magistrados e os média dos donos e seus cipaios de cócoras, à roda e na coca de que continuem a cair boas migalhas do pote.
As legislativas será o momento terminal para saber quem ganhou a batalha pela conquista da opinião pública verdadeira mas, até lá, vai acontecer uma guerra suja como nunca se viu.
Por isso Sócrates, mesmo preso, continuará sendo o alvo e o centro da política dos políticos profissionais e da obscura política dos profissionais da justiça.

António Cabral disse...

Sinto uma imensa revolta por o que se passa em torno de Sócrates cada dia que passa fica mais claro que se trata de vingança e ajuste de contas só lamento que a esquerda se mantém assustada imaginamos quem em vez de Sócrates acontecia esta situação com um qualquer primeiro-ministro do PSD estou certo que se armaria um vendaval em Portugal como nunca visto, lamento muito porque gosto de Sócrates foi um homem de grande visão e a direita percebeu isso perfeitamente agora tudo vale para se conseguir denegrir a imagem do PS aos eleitores infelizmente tenho que reconhecer que em parte o PS é merecedor que agora a direita o trate aos pontapés o que mais me custa é que sempre acreditei na doutrina do Partido Socialista com o meu voto lhe dei sempre razão mas creio que serei mais um que irá engrossar os votantes em branco

Anónimo disse...

Espero, perante esta prisão inexplicável,que em 2015, venha ao de cima os contornos - pelo menos os essenciais - desta, óbvia, cabala.
Espero também, que o partido a que pertence o Engenheiro Sócrates esteja, mais do que nunca, à altura do desafio.O que está montado - e que importa desconstruir- exige argúcia, destemor,inteligência e constância.
Na verdade, desmontar esta farsa, é lutar pela democracia.FORÇA.

Anónimo disse...

Alguém viu ontem, Paulo Portas usando o caso Sócrates para pedir auxílio ao PS? Pois é... Faz parte da estratégia de Passos Coelho... Cuidado PS!

Maria disse...

e porque, obviamente, o CM de cada vez que faz borrada crucifica-se. n

http://transparente.blogs.sapo.pt/socrates-pronto-a-atacar-belem-33297

Anónimo disse...

Eles lá sabem! Essa gente...a verdadeira asfixia democrática..aquela de que falavam

Anónimo disse...


Porque finalmente este pulha depois de tantas mentiras e de ter rebentado com o país em 6 anos não podia continuar impune, mas falta o resto da trupe ir-lhe fazer companhia e diga-se passagem o número 44 até lhe fica bem.

S. Bagonha disse...

Ó fascistóide anónimo das 12:52, és pago à linha ou à asneira para vires para aqui bolsar alarvidades, minha arrastadeira infecta? Quem tem rebentado com o país são os teus "patrões"psd e cds, com o apoio de anormais como tu, minha besta.
Vai cagar que isso passa-te, pá!!!!

Magus Silva disse...

Sem conhecimento de como funciona ou deve funcionar a justiça há contornos nesta prião preventiva, algo de misterioso que me levaram ao meu imaginário para fazer comparações com veladas perseguições à mesma personagem. sempre pensei que esta prisão foi autêntico espetáculo de poder, mas soube esperar que Sócrates desmontasse o esquema e estou convicto de que o o fará, também em tribunal se lá chegar.

24 de Julho disse...



Simples: Porque Sócrates é, mais ainda do que Mário Soares (que já pertence à História de Portugal), o maior SÍMBOLO VIVO DO 25 DE ABRIL, não tanto daquele que aconteceu, como SOBRETUDO DO QUE AINDA FALTA CUMPRIR!


Nesta autêntica GUERRA FRIA CIVIL que vivemos desde 2008-2009 em Portugal e cujo epicentro é José Sócrates, o que está verdadeiramente em causa é fazer retroceder o 25 de Abril ao 27 de Setembro, ou seja, às ilusões do spinolismo (sem Spínola), a saber: perdida de vez a batalha para impedir a descolonização (o que aliás os fascistas nunca perdoaram a Soares, nem ao MFA!), a vingança consiste em tornar definitivamente Portugal uma Democracia formal, mas sem qualquer conteúdo social!


A primeira ofensiva neste sentido deveu-se ainda a Sá Carneiro, com a sua meta de "um Governo, uma Maioria e um Presidente" (Soares Carneiro), e a segunda ofensiva vem agora assinada por Cavaco e subscrita por tudo o que é fascistóide e reaccionário neste País dividido, empobrecido, martirizado e embrutecido por três anos e meio de terrorismo cívco e de ataque violento ao edifício constitucional português.


O António Costa que comece mas é a marcar a sua diferença e deixe-se lá da conversa da treta dos diálogos e dos consensos, que uma guerra civil não se ganha com blá-blá e esta gente bárbara é tudo cães sem dono e só conhece a linguagem do pampilho no cachaço.


Deviam mesmo ter sido todos metidos no Campo Pequeno! É a conclusão histórica mais amarga dos últimos 40 anos de "pacificação" política à portuguesa.