quarta-feira, janeiro 14, 2015

Ponto de situação dos trabalhos da comissão de inquérito ao BES

    «1. Engrossa o número dos que vão à Comissão de Inquérito ao BES tirar o seu cavalinho da chuva. É tudo culpa do Dr. Ricardo e do Dr. Amílcar. Ecce homina!

    2. Eles são administradores não executivos que não sabiam de nada, administradores executivos que sabiam de pouco, contabilistas que só executavam ordens, auditores que foram enganados, diretores financeiros que se portaram como empregados subalternos de tesouraria.

    3. Gestores, economistas, revisores, todos se confessam agora simples soldados, conduzidos pelo general implacável para uma batalha perdida. Todos ignoram olimpicamente as suas obrigações profissionais e deontológicas,. A nenhum ocorreu dizer não.

    4. Qualquer deles recebia num dia o que um médico especialista de hospital público deve receber talvez num mês. Caramba, que proletários desqualificados tão bem pagos!

    5. O incompetente é muito desprezível. O habilidoso ainda mais. Mas o cobarde, ah o cobarde é o mais reles.»

4 comentários :

Anónimo disse...

Excelente sintese !

MR

Rosa disse...



A argúcia e o poder de síntese de Augusto Santos Silva!
´
E isto mesmo...

Anónimo disse...

reles é mesmo o termo

Anónimo disse...

Grande A. Santos Silva, sempre certeiro e mordaz. Sugestão: a sua cronica seguinte sobre o BES, e não só, deveria ser sobre esta calamidade dos nossos dias: como esta "tecnocracia" dos negócios, que tudo domina e influencia nas nossas sociedades, é intrinsecamente corrupta e amoral, gananciosa, implacável, sofisticadamente mentirosa, desrespeitadora das instituições do Estado e da Republica, com as quais gozam sem pudor, sempre organizada para retirar os cavalinhos da chuva.