sábado, fevereiro 28, 2015

A quinta coluna

Hoje no Expresso (via Nuno Oliveira)

O primeiro-ministro grego acusou Portugal e Espanha de terem conduzido uma conspiração para derrubar o seu governo: «Encontramo-nos numa situação em que um eixo de poderes, liderado pelos Governos de Espanha e Portugal, tentaram conduzir as negociações para o abismo, por motivos políticos óbvios». E Alexis Tsipras acrescenta: «O plano era – e continua a ser – o de provocar desgaste e derrubar o nosso Governo ou forçar-nos a uma rendição incondicional, antes que o nosso trabalho começasse a dar fruto e antes que o nosso exemplo afectasse outros países».

O governo português colocou-se definitivamente ao serviço dos interesses alemães. É a sua quinta coluna na zona euro.

8 comentários :

Anónimo disse...

Será que o nosso Governo é antipatriótico? Se sim estamos perante um golpe de estado.

Anónimo disse...

Vergonhoso.

Anónimo disse...

é facilmente verificável que o actual Governo Portugues tem seguido uma orientação de alinhamento claro com o eixo dominante da UE, ou seja a Alemanha, que é claramente indesmentível é quem dita toda a política económica não só na zona Euro como em toda a UE.
Até no próprio EEE- Espaço Económico Europeu ( agrupa os países da UE mais a EFTA--- menos a Suíça que não aderiu ao EEE) , a Noruega e outros países da EFTA, como a Islândia por exemplo, se têm queixado do predomínio da Alemanha.
Na recente cimeira do chamado Eurogrupo a imprensa portuguesa citando um orgão de comunicação social alemão confirmou o apoio do Governo portugues à alemanha. O mesmo foi confirmado na imprensa francêsa.
Em complemento foi criado um clima de grande hostilidade para com o actual Governo Grego. Estes comportamentos devem ser alvo de analises profundas e imparciais, pois eles em princípio não são favoraveis ao interesse Ncional.

Anónimo disse...

O Camara Corporativa coloca-se então do lado do primeiro-ministro grego que insultou o Governo de Portugal, não é assim?
Fica registado. Será bom que todos os portugueses saibam da posição do blogue oficioso da facção Sócrates do PS.
Falta agora ouvir o que tem o Sr. Costa a dizer sobre isto. Vai-se pronunciar, não vai?....

Anónimo disse...

ó camarada dom mar 01, 12:30:00 da manhã,

Eu voto na CDU e acho que quem insulta os portugueses são os traidores caniches dos alemães, como Maria Luís ou Portas.

Anónimo disse...

Oh passaageiro das 12:30: e se fosses apanhar o submarino do Portas e a avioneta do coelho no aerodromo do relvas? Tb defendes os Vasconcelos? N estamos sob o dominio dos Filipes, mas estamos sob a pata dos alemães! Gostas assim? Os patriotas são os teus amigos? Mais o Asnaut, o Gaspar e o borges?

Anónimo disse...

O Governo grego não insultou Portugal, limitou-se a defender-se da falta de soliaridade dos governos de direita que actualmente governam Portugal e a Espanha.A Alemanha é que tem tido uma política para com os países da Europa do Sul que podemos considerar agressiva.Este país tem-se assumido como Nação dominante de toda a União Europeia , talvez se possa dizer que é um nação com interesses expansionistas.

Anónimo disse...

os recentes acontecimentos na Grecia com a eleição de um novo governo que tenta contrariar a política da UE que poderá levar a Europa do Sul ao desastre, e a reacção infeliz dos dois governos Ibericos poderá contribuir para destabilizar ainda mais a situação no mediterrâneo.