segunda-feira, fevereiro 16, 2015

Estado de direito

O artigo de Paula Lourenço («JE NE SUIS PAS CHARLIE. JE SUIS AVOCAT!»), publicado na revista da Ordem de Advogados, pode ser lido no Facebook de Pedro Marques Lopes. Foi noticiado no Diário de Notícias e no Público, tendo sido parcialmente transcrito na seguinte peça da SIC (reproduzida no Sítio com vista sobre a cidade ):


A PGR não se pronuncia sobre as denúncias de Paula Lourenço. Na blogosfera, Estrela Serrano e o Valupi comentam. Entre a surpresa e a inquietação.

10 comentários :

Anónimo disse...

A PGR é filha de um antigo nomeado de Cavaco e irmã de alguém com antecedentes...

Há famílias e tríades cuja circunstância histórica é o que é.... em forma de assim

Anónimo disse...

Esta Advogada mostra que é gente! no meio da cobardia geral.

Anónimo disse...

Também deu ontem no jornal da noite da tvi. O comentador, obviamente, preferiu comentar a n s de fátima

Anónimo disse...

Suponhamos que ainda temos Presidente da República e que o dito acordava da sua confortável hibernação, tomava as rédeas da bandalheira e metia os seus subalternos magistrados na ordem, isto é ,como executores de uma Justiça democrática e não fascisante.

Anónimo disse...


E o PS, não tem nada a dizer?
Ou como o Costa precisa de ganhar eleições abre-se aqui assim "um período de 6 meses de suspenção da democracia"" como diz a diva do PAdão e Silva, cujo texto ñão consta curiosamente (ou talvez não)no CC esta semana.

Anónimo disse...

É "arrepiante" o "esclarecimento" da PGR ( www.pgr.pt). Num Estado de Direito esperava-se um cabal desmentido e repúdio por práticas próprias de uma qualquer ditadura militar da América Latina ou o anúncio de um inquérito com apresentação de conclusões públicas em curtíssimo espaço de tempo. O "silêncio" da Sra Procuradora-geral e a ausência de um " sobressalto cívico" só nos podem deixar inquietados...

Maria disse...

Há outra indiferença preocupante. Não fosse certos comentários que vejo espalhados nalgumas notícias onde cidadãos atentos questionam o mesmo, ia começar a pensar que sonhei. Falo de uma notícia lançada pelo CM paper e da entrevista no CMTV a que assisti onde Mário Machado admite com todas as letras que ele e dois amigos assaltaram, a pedido de um membro do governo actual, a casa de um tio de Sócrates para roubar os papeis entregues ao procurador e que levaram à abertura do processo. As notícias pura e simplesmente desapareceram, a entrevista nem sequer foi mencionada pelos outros canais televisivos, nada. Que diabos se anda a passar? Isto é demasiado tenebroso e grave.

A. Cabral disse...

Um dia alguém disse,com Mário Soares Sá Carneiro Freitas dos Amaral e Álvaro Cunhal fora do combate politico a democracia portuguesa teria os dias contados,
achei um disparate de todo o tamanho, hoje temo que terei de me vergar a essa realidade afinal com Sócrates fora do combate os socialistas vão-se acomodando esperando que a direita os deixem ser qualquer coisa.

Júlio de Matos disse...



António Costa parece não perceber que não existe nenhuma "terceira via" para o PS entre o PASOKismo (para isso bastava o Seguro...) e a SYRIZA (*)!

ACORDAI, SOCIALISTAS QUE DORMIS A EMBALAR A DOR DOS SILÊNCIOS VIS!

__________________


(*) Leia-se uma atitude DIGNA, frontal e séria na Política (e não apenas a respeito de Economia...).

José Braz "Tito" disse...



PORTUGAL DEIXOU DE SER UM ESTADO DE DIREITO


A PARTIR DE AGORA ENCONTRA-SE INSTITUÍDO O DIREITO À AÇÃO DIRETA