quinta-feira, fevereiro 26, 2015

O regresso do homem protegido por um escudo invisível


A TSF anunciou de véspera que Barroso iria estrear-se na Universidade Católica. Esta rádio antecipou o evento: «A expectativa é elevada entre os alunos que falam de um protagonista europeu e não hesitam em dizer que durante a última década ele foi o homem do leme.» Hoje, a palestra foi gravada (pelo menos) pela SIC e noticiada de novo pela TSF.

Ninguém estaria certamente à espera que o anterior presidente da Comissão Europeia tomasse a iniciativa de aproveitar o momento para fazer uma declaração sobre as palavras de Juncker, que objectivamente põem em causa a sua acção em Bruxelas. No entanto, dado o impacto das palavras do actual presidente da Comissão Europeia, o que surpreende é a comunicação social, tendo ali à mão Durão Barroso, não o ter compelido a pronunciar-se.

Afinal, quando Juncker afirmou que «Pecámos contra a dignidade dos povos da Grécia, Portugal e Irlanda», a Comissão Europeia era dirigida por um… português. Um tal Barroso.

2 comentários :

Anónimo disse...

É espantoso, como este malandro, pecador sem remissão, conseguiu dar a tal conferencia, sem ter uma única voz que se levantasse na audiência, para lhe interpelar a consciência e por fim à farsa. De facto estes portugueses ... dá que pensar! è a grande impunidade.

Molão Babboso disse...



Quem ? Barroso quê ? Barroso Lopes , o que entrava no «Pátio das Cantigas» ?