quarta-feira, março 11, 2015

A vida no mundo real

— Ó Pedro, sabes quanto é que eu estou a penhorar por mês?

consenso num ponto: a partir de 2012, Passos Coelho já não poderia invocar desconhecimento em relação à obrigatoriedade de ter de contribuir para a segurança social. Mas continuou a assobiar para o lado. Será razoável supor que estava à espera da derrota nas eleições legislativas para então pedir à socapa a prescrição das quotizações não pagas.

Entretanto, a vida no mundo real estava a ferro e fogo. O próprio ministério de Mota Soares se vangloriava disso: Segurança Social penhora 14 milhões de euros por dia.

Se a alegada ignorância de Passos Coelho não é aceitável (sobretudo em alguém que foi presidente da JSD e não poderia desconhecer o regime de segurança social dos recibos verdes), mais imperdoável é deixar-se estar a assobiar para o lado enquanto o governo que alegadamente dirige põe o país a ferro e fogo.

6 comentários :

Anónimo disse...

António Costa do económico enrascado na RTP informação (com um tom de voz que denota nervosismo).

Pedro Carrilho disse...

Só mesmo o ps n pede a demissão deste traste...ontem, e a propósito do documentário que passou na tv sobre os 40 anos passados sobre a intentona da direita no 11 de março, ficou por demais evidente, ouvindo os catrogas e outros fascizóides convertidos à força para a democracia pelo psd, o ódio que sentem pelo 25 de abril e tudo o que lhes retirou poder e dinheiro, estando agora em curso o pvcpp, processo de vingança contra o povo português,se a revolução n tivesse tido lideres militares fracos como Otelo, talvez Portugal hoje não estivesse no atoleiro de miséria económica, social e moral em que se encontra.

Anónimo disse...

a fraqueza do ps neste caso é confrangedora. imaginem o que teriam dito o cds e e o psd se fosse o socras o fautor...

Morgado De Basto disse...


Ser governado por gente deste jaez envergonha e indignifica qualquer português bem formado e bem educado.

Ver o Partido Socialista,no parlamento,ser liderado por Ferro Rodrigues(meu Camarada no extinto MES),é uma tristeza e um desconforto que não augura nada de bom.

Atrás de tempos,outros tempos hão-de vir!(...)

Anónimo disse...

Compreendo a indignaçãoa de alguns que aqui comentam, em relação ao que teria acontecido caso o prevricador fosse do PS. Mas, não esqueçamos que toda a Comunicação Social está nas mãos da direita capitalista ou/e de radicais de países ditatoriais. Muita audácia(?) teve o jornalista do Público que se atreveu a tanto. Porém, não esperem pela demora que deve estar para aparecer algo sobre alguém do PS. A política da nossa terrinha está reduzida a isto

Ao anónimo fdp de ontem às 10:31 disse...



socras ?? quem é, parvalhorem ?