segunda-feira, março 09, 2015

— Isso por aí está mau, diz-se de Bruxelas

Via Pedro Moreira, correspondente europeu da TVI

Hoje, o Eurogrupo veio com pinças reconhecer que, ao contrário do que o Governo português sugere, a situação em Portugal suscita uma enorme apreensão, pelo que faz saber que quer que se insista na única receita que domina: mais austeridade. A Miss Swaps não se pôs de fora, admitindo que «o Governo está atento à situação e pronto a tomar medidas suplementares se for necessário». Eles estão danadinhos para que Portugal seja a Grécia. E a Miss Swaps sinaliza que não se importaria de ser incumbida da empreitada.

8 comentários :

Anónimo disse...

não há razão nenhuma para pensar que o Costa faria diferente sendo que se lhe exigissem aplicava medidas complementares das suplementares e mais adicionais para além do que está cortado há vários anos e para voltarmos a por-lhe a vista em cima daquilo que foi subtraído vai ser o cabo dos trabalhos.

A Nunes disse...

não há razão nenhuma para pensar que o Costa faria igual sendo que se lhe exigissem recusava-se a aplicar medidas complementares das suplementares e mais adicionais para além do que está cortado há vários anos e para voltarmos a por-lhe a vista em cima daquilo que foi subtraído vai ser o cabo dos trabalhos.
Oh anónimo, vai cagar...

Anónimo disse...

"para voltarmos a pôr-lhe a vista em cima daquilo que foi subtraído vai ser o cabo dos trabalhos"

Se voltares a votar PSD/CDS podes ter a certeza é de que nunca mais o vês.

Pedro Carrilho disse...

Verdade, tão mau que o provinciano de Belém acha que, p além de ser ele a definir o próximo governo, tb é ele que deve condicionar o perfil do próximo pr, mas mais incrível ainda é a comunicação social e alguns potro candidadtos da sua área, ainda dar crédito a estas alarvidades que este, cada vez q sai do seu coma profundo, diz!
Mas a campanha de facto já está aí, nem que seja para o traste queimar o santana, que agora já deve estar a pensar como vai justificar a perda de 15 m euros com a compra do terreno kkk!

Anónimo disse...

Uma pessoa lê este texto e indaga-se que tipo de gente é esta do eurogrupo e da comissão. Colocar o défice como objectivo de governação é pura iliteracia económica ou pior ainda é um método de imposição de um programa que acabará por colocar o interesse público em mãos privadas.
A minha opinião é que a única forma de impedir que isto aconteça é ameaçar com a saída do euro e arcar com as consequências dessa opção, como julgo que estarão a fazer os gregos! Portugal, como sempre tem sido desde 2010 é a Grécia com 6 a 12 meses de diferença!

Anónimo disse...

Os vampiros do Eurogrupo e afins neoliberais percebem que a Grécia lhe está a escapar do controle...que já não têm hipoteses, então vá de se atirar sem dó nem piedade à vítima seguinte que é Portugal. E como os vendidos do governo português ainda os ajudam no acto predatório, então é uma festa! O povo portuga que abra os olhos e não vote nestes criminosos do PSD/PP no próximo outono! Ou se votar, ficará ainda muito pior do povo grego enquanto deixou os bandidos bnaquetearem-se!! M.

Anónimo disse...

3.2% é um número divertido. Deixem cair-lhe em cima o estrago da venda do novo banco e aí vai o défice para os 7%. Mas era "a solução que melhor defende o interesse dos contribuintes" e que "não tem custos para o Estado", segundo a Gasparzinha. Não sei se ria se chore. DD

Anónimo disse...


Uma economia em rota de desastre - a Portuguesa - numa europa em declínio, acelerado rumo ao beco sem saída. Os mercados exigem. A plutocracia financeira assim o quer
E sobre a negociação em curso do Tratado EUA-Europa, a UE continua sem consulta aos povos europeus e com a conivência dos governos, reina o silencio tecnocrático, aquele que precede os grandes desastres políticos da europa. De vitoria em vitoria ...