quarta-feira, março 25, 2015

Quatro anos depois do chumbo do PEC 4



O PEC 4 foi chumbado em 23 de Março de 2011. Tudo o que aconteceu depois era previsível. Valerá a pena recordar o que Pedro Silva Pereira disse no encerramento do debate parlamentar que levou à demissão do Governo de Sócrates.

25 comentários :

Anónimo disse...

O que vocês continuam a negar é que o PEC IV e os que se iriam seguir seriam uma cópia da troika.

Sousa Mendes disse...

Claro que o discurso do Silva Pereira foi premonitório. Todavia seria mais útil politicamente recordar ou fazer recordar aos eleitores os discursos que na data foram produzidos por PSD, CDS e principalmente o PCP e o Bloco. Um avivar de memória destes factos, bem como o reconhecimento posterior do Carvalhas e do Louça, do erro em chumbar o PEC IV, seria bem mais proveitoso.

Anónimo disse...

Desde então até hoje levou-se a efeito a maior operação de propaganda
e lavagem ao cerebro q uma sociedade ocidental já viu. Facilitada em grande parte por um PS timido e medroso. A coberto dessa operação inacabada e com o alto patrocinio do PR prenderam um PM e aprestam-se para prender mais, o objectivo é desinscrever Sócrates da memoria, mas não conseguirão desinscrever os seus actos. O PS governará com cobardia e medo dos poderes facticos e nada mudará. Assim se deu um golpe de estado.

O Povo decente disse...



Foram só quatro (4) anos deitados ao LIXO!

Anónimo disse...

o maravilhoso PEC IV, um instrumento tão, mas tão bom, que faria o que os PEC I, II e III não tinham feito. pqvp.

Anónimo disse...

A sorte do PS e das viuvinhas socráticas, é que o PEC IV foi chumbado.

De contrário andariam agora a defencer as virtudes do PEC V ou do PEC Meia Dúzia.

Anónimo disse...

90 por cento dos apoiantes e militantes socialistas não se insurgiram contra a proposta de Costa para que o civicamente minúsculo Vitorino se fizesse a Belém.

Não admira que lhes revolva o estômago, haver argumentos de esquerda para chumbas sucessivos Pactos de Estabilidade e Crescimento.

Quando Costa perceber que terá de deitar fora o Tratado Orçamental ajudado a preparar pelo seu partido (tal como a máquina de miséria de um euro cocnebido apenas com fé) seguirá o país em plano inclinadíssimo e cada vez mais longe de uma recupração e relançamento económico.

jose neves disse...

E repararam nos sorrisos idiotas do Macedo e do Rabaça Louçã, ambos, mais tarde, de consciência pesada como chumbo negro, perante a desgraça que fizeram ao país, abandonaram um a liderança e outro o governo miserável a que pertencia.
Os sousa tavares, os pachecos, os marcelos, os pulidos valentes e tanta gente dos media deviam ser obrigados a ouvir este discurso e o do Vieira da Silva todas as noites antes da cama como paga da leviandade com que desfizeram o governo Sócrates e aceitaram as mentiras evidentes de passos e seus comparsas do pote.
Com esta golpaça conseguiram;
-ter um bode expiatório para tapar as suas incompetencias e soluções de destruição e empobrecimento do país.
-Ir ao pote rapidamente e em força
-Viver do que o governo Sócrates lhes deixou como herança como o demonstra o mapa abaixo das exportações.
-Colocar Sócrates sob prisão por insinuações e golpadas tramadas ao longo de todo o seu percurso político e governo, enganando o povo conluiados com os donos e capatazes dos media e usando o instinto de vingança dos magistrados e juizes ressabiados contra regalias que Sócrates lhes retirara como igualmente aos outros portugueses.
É preciso acabar com esta moscaria varejenta que, depois de comer tudo no prato, ainda está pronta e é capaz de comer os restos no caixote do lixo.
E o PS, mais tarde ou mais cedo, não pode deixar de correr com tal moscaria e repor tudo nos devidos lugares, de algum modo.

Anónimo disse...

Foi um crime do PSD/CDS, com a cumplicidade do BE e do PCP, que não será nunca esquecido nem perdoado.

Virgem Marina disse...

Diz muito bem:

NUNCA SERÁ ESQUECIDO, NEM PERDOADO!


É isto que vos dói, suas cabras, borregos e pastores:


NÃO HAVERÁ OUTRO ASSUNTO POLÍTICO EM PORTUGAL SEM SER O SÓCRATES

até este crime hediondo estar devida e exemplarmente castigado!


Por linhas Direitas, ou por linhas tortas. Para a verdadeira Justiça, como para Deus, isso até é o menos.


E têm todo o tempo do Mundo para irem antecipando o que vai ser de vós todos, SACANAS DO CARALHO!

Anónimo disse...

SACANA DO CARALHO é quem tenta impedir dois partidos (no caso BE e PCP) de terem as suas próprias ideias políticas. Além de sacanas nem saem que seja democracia, tirando o meter e manter o partido próprio no poder.

Quatro anos depois quem tinha razão eram PCP e BE. Austeridade daria nisto que deu, chamasse-se PEC IV, PEC VI ou PEC a PQVP ou Tróica.

Olimpico disse...

Psd/Pp/Pcp/Be, A ganga que derrubou, um governo de esquerda, que tudo estava tentando fazer para ultrapassar, sem intervenção da Troika, o "crime" praticado pelos gananciosos da finança internacional.
PCP e Bloco não podem ser perdoados, até que a voz nos doa, é necessário lembrar. O pec lV existiu, e ninguém pode afirmar que não evitaria a Troika, mas temos a certeza que a Troika não resultou.Ela veio, por vontade dos representantes dos partidos acima referidos . inquestionável!!!

O Povo disse...



Atenção às datas: o PEC 4 foi chumbado no dia 23 de Março de 2011, não no dia 24.


Uma data histórica como esta não deve ser levianamente deturpada, mas antes devidamente recordada (de preferência com traje de luto, pelo futuro de um País que desde Abril era nosso)...

Miguel Abrantes disse...

Já corrigi a data do chumbo do PEC 4

Ao anónimo das 16:16 disse...



Não tens mesmo mais nada para argumentar do que o velho "Ska n'vasse", pois não? Nós sabemos bem, pobre tonto...

Anónimo disse...

ao pobre tonto, "qua mar 25, 04:56:00 da tarde"

O verdadeiro Se cá nevasse, era que se tivessem aprovado o PEC IV estávamos no verdadeiro paraíso. O que vos salva o PEC IV é o o facto de ele ter chumbado ou andariam a queixar-se do chumbo do PEC N!

Anónimo disse...

E foi a partir dessa data infeliz que deixei de ter qualquer simpatia pelo BE e pelo PCP apesar de partilhar de muitos dos seus ideais principalmente os fraturantes e das minorias. O PCP de Cunhal foi homem para engolir um "elefante" para bem do país.

Anónimo disse...

Ó anónimo acima do PEC N;
o que não percebes é a questão ideológica de fundo do teu socialismo real que advoga a ditadura do proletariado para impor a "igualitarização" sob a élite dos ditadores dessa dita ditadura do proletariado.
Para ser possível tal programa é absolutamente indispensável "matar" tudo o que seja ou pareça classe média, o verdadeiro alfobre de gente independente e garante da democracia além de ser o cadinho do pensamento, saber e campo de acção para o desenvolvimento harmonioso de uma sociedade sã e livre.
O vosso ódio não tem que ver com PEQUES mas sim com a classe média que quanto mais forte for mais repudia soluções e rupturas drásticas e dramáticas.
Sonhais com a revolução à Outubro bolchevique e nesse caso teríeis de, primeiro, liquidar a classe média independente a ferro e fogo e por isso vos bandeais com este governo que, pela ponta da extrema-direita plutocrata, está fazendo essa parte suja melhorando, desse modo, as condições objectivas e subjectivas do vosso sonho requentado.
E, porque o PS representa essa classe média garante da democracia, daí o vosso ódio e alianças espúrias a favor do quanto pior melhor.

Anónimo disse...

O PEC 4, o tal que era mais exigente que o Memorando? Afinal queriam ainda mais austeridsde?

Anónimo disse...

O PCP e o Bloco de Esquerda aliaram-se ao PSD e ao CDS, chumbando o PEC 4. A Troika chegou a Portugal pela mão destes quatro partidos. Que o PSD e o CDS o neguem, é normal. Mentir é a sua forma de fazer política.Que o PCP e o BE o neguem, não pode ser normal.É traição. Traição à história. Ficarão a viver como os vampiros: passam em frente dos espelhos e a vossa imagem estará desaparecida.Isto é dito com algum toque literário. Se for dito sem toque literário, vocês são uns oportunistas labregos, politicamente boçais.

Anónimo disse...

"SACANA DO CARALHO é quem tenta impedir dois partidos (no caso BE e PCP) de terem as suas próprias ideias políticas"

Ideias essas que foram mandar vir a Direita mais a troika, com perfeito conhecimento das consequências. Acho que até estes perfeitos idiotas ficaram espantados com o resultado das suas ideias: um retrocesso de décadas. Labregos.

Anónimo disse...

"SACANA DO CARALHO é quem tenta impedir dois partidos (no caso BE e PCP) de terem as suas próprias ideias políticas"

O que ficou provado nestes ultimos 4 anos é que para salvar a pureza das vossas ideias politicas não hesitaram em sacrificar o país que dizem amar.
Vão vocês para o caralho, ok?
Sabiam perfeitamente o que ia acontecer com o chumbo do PECIV e como tal trairam o país pela manutenção dos vossos " ideais"
Se não sabiam o que ia acontecer, podem ir pro caralho à mesma , que não andam cá a fazer nada.

Anónimo disse...

O PEC IV era a troika.

Ex-votante no BE disse...



Deixem lá os pobres tontos continuarem com esta sua argumentação suicida: "o PEC 4 era tão mau, e tal, que a sorte de quem o defende é que, por ter sido chumbado, nunca isso poderá provar-se". Enfim, que fé, que indigência (nem carece de contraditório)...


Está à vista de todos que, com este argumentário básico, só vão conseguir continuar a perder mais votos à Esquerda. E à "Esquerda com cabeça", como dizia o profeta Louçã (em quem eu também votei em 2005, em vez de no Sócrates, sim, admito isso). Que os "pobres tontos", felizmente, não são assim tantos (e em certos casos, como muitos que eu conheço, nem são propriamente pobres, essa é que é essa!).

Anónimo disse...

"SACANAS DO CARALHO é quem prefere entregar o Pais ( a sério que pensavam ganhar as eleições?) à direita mais reaccionária e neoliberal com tiques fáscizoides de que há memoria desde o 25 de Abril, não se importando de para isso sacrificar e empobrecer o seu próprio eleitorado durante 4 anos. Destruição criativa para os bacteriologicamente puros, os amanhãs que cantam seguem dentro de alguns meses.