quarta-feira, março 25, 2015

«Reincidência louca»:
dos abusadores sexuais de menores ou da ministra da Justiça?


Para justificar a distribuição das listas de abusadores sexuais de menores por todas as cidades, vilas e aldeias, Paula Teixeira da Cruz anda por aí a proclamar: «Todos os estudos que existem dão conta de altíssimas taxas de reincidência. Entre nós há um estudo muito completo, aponta para uma taxa de reincidência de 80%».

O Diário de Notícias pediu à ministra da Justiça que indicasse as fontes em que se apoia. A resposta veio por escrito:
    «Há numerosos estudos internacionais que apontam para o elevado nível de reincidência. Não é o facto de o abusador ser de outra nacionalidade que muda esta realidade. Em Portugal o psicólogo clínico Mauro Paulino, autor da obra Abusos Sexuais de Crianças: A Verdade Escondida, aponta para uma percentagem de reincidência de 80% ou 90%.»

Contactado pelo Diário de Notícias, o autor do livro manifesta-se surpreso: «Fico admirado porque no meu livro não há nada disso e desconheço estudos que tenham esse tipo de percentagens.» Assim sendo, Mauro Paulino conclui que ninguém no gabinete da ministra da Justiça deve ter lido o seu livro.

O Diário de Notícias questionou ainda Paula Teixeira da Cruz sobre se o Governo tem dados sobre a reincidência em Portugal (e se não, porquê), ao que o ministério optou por não responder, voltando a remeter para o psicólogo Mauro Paulino e referindo como fonte de mais informação a médica forense Anabela Neves, que, contactada pelo DN, disse ter efectuado "uma recolha de dados" (e portanto não possuir quaisquer elementos originais) mas não conhecer qualquer taxa semelhante à citada pela ministra.

Paula Teixeira da Cruz já deu sobejas provas de ter um estranho horror ao Estado de direito. Agora, para mascarar essa fobia, recorre sistematicamente à mentira. Quem tem, afinal, propensão para uma «reincidência louca»?

6 comentários :

ignatz disse...

se tivesses apresentado os textos do paulo morais com os pensamentos do paulo morais fazia melhor figura.

Júlio de Matos disse...


Uma LOUCA REINCIDENTE.


E intelectualmente INDIGENTE...

Anónimo disse...

Ela mete-se nos copos? Ou é só loira?

Anónimo disse...

De facto , dá medo pensar que da Ministra a muitos Magistrados salvo(honrosas excepções, claro),tudo se passa na base do "achismo". Nada assenta em dados concretos ou factos.

Anónimo disse...

Voltamos à idade média, das trevas, no que concede ao direito e justiça em Portugal.
Julga-se pelo que os doutos senhores juizes e a loira burra acham, não pelas provas que existem.
Caça ás bruxas e queimas em pelourinhos, voltem que é disso mesmo que o povo gosta, pois esta casta de juizes criminosos e esta ministra nada mais são do que o espelho de um povo indigente, ignorante da sua história e cultura, torturado e mal formado por se deter apenas no conhecimento superficial das coisas.
Um povo habituado a não pensar, que acha poder um dia comparar-se com os povos nórdicos. Como , se nem usar a cabeça sabem...

Anónimo disse...

Não percebo como é possível haver tão grande taxa de reincidência e, no caso casa pia, depois de longa e exaustiva investigação e longuíssimo julgamento, o perigosíssimo e reincidente predador Carlos Cruz tenha sido condenado por apenas 3 crimes. Então, das três uma: ou a ministra está tonta, ou o Carlos Cruz foi um predador falhado, ou no caso dele o processo foi uma farsa.