quarta-feira, abril 08, 2015

Outra ONG de amigo de Passos


Rogério Gomes era um nome desconhecido até ter aparecido na televisão como director do Gabinete de Estudos do PSD a abrir horizontes ao verbo haver: «não haverarão», disse ele, com ênfase, ao anunciar que iria elaborar o programa eleitoral laranja [cf. vídeo]. Hoje, Rogério Gomes volta a ser notícia: «Ex-patrão de Passos adjudica contratos públicos a associações a que está ligado».

Rogério Gomes, que é também membro da Comissão Política Nacional do PSD, foi um dos amigos que deu a mão a Passos Coelho antes de o alegado primeiro-ministro ter sido adoptado pela Fomentinvest (Ilídio Pinho, terrível Ângelo, Ricardo Salgado, José Maria Ricciardi…). Mal os estarolas tomaram o poder, Rogério Gomes criou uma ONG — o Instituto do Território —, que utiliza fundos europeus para dar vida às suas próprias empresas, através do infalível método do ajuste directo.

Umas breves pesquisas na Internet ajudaram a conhecer esta bizarra personagem. A ONG foi criada no dia 1 de Outubro de 2011, tendo contado com a presença do alegado primeiro-ministro no acto da sua apresentação à sociedade. Um ano e meio depois, Paulo Sá, deputado do PCP, questionava o Governo sobre as actividades do Instituto do Território, sabendo-se que promove conferências para as quais têm sido convidados a participar membros do Governo.

Enquanto membro da Comissão Política Nacional do PSD, Rogério Gomes foi entrevistado pelo Público em 2012. Estávamos na fase em que a reforma do Estado ainda era apelidada de «refundação», que ele queria impor sob o sugestivo lema de que «o Estado é um Rolls-Royce, o país um Mini»: o resvalar do Estado social para o assistencialismo, com a privatização de serviços públicos. À época, a grande bandeira de Rogério Gomes era: «garantir que as crianças quando chegam à escola primária tenham um exame de saúde gratuito, para detectar abusos, má nutrição.»

Tanta sofreguidão em esquartejar o Estado parece ter chamado a atenção sobre si: Conheça o senhor Rogério.

5 comentários :

ignatz disse...

este tem aspecto de arromba portas.

Anónimo disse...

estes indivíduos nojentos e sem escrupulos deviam ser todos julgados por peculato,isto está a chegar a um estado deploravel em que não existem condições para continuar a sermos governados por este bando de corruptos, o ps e toda a oposição deveriam envidar todos os esforços constitucionalmente previstos para corrwer com esta corja, sob pena de quando sairem não restar nada de Portugal a não ser calotes!

Anónimo disse...

Já me cruzei com este passarão. Uma coruja eloquente e matreira, com uma bocarra cheia de saliva, sempre a mancar as presas.

Anónimo disse...

Mas este estupor desconhece que existe o "EXAME GLOBAL DE SAÚDE" que se realiza a todas as crianças entre os 5 e os 6 anos de idade, e que faz parte do Programa de Vigilância de Saúde Infantil e Juvenil do Serviço Nacional de Saúde ?
Para garantir que ele se realiza basta NÃO ESQUARTEJAR o SNS !!!

Morgado De Basto disse...


Olhando para o aspecto deste "segurança" de discoteca de aldeia,fico,completamente, esclarecido acerca das suas façanhas enquanto gestor de recursos financeiros públicos assim como no que respeita à qualidade do futuro programa de governo a apresentar pelo PPD ao eleitorado.

Fosga-se,isto está mesmo pelas ruas da amargura!(...)