quinta-feira, abril 02, 2015

«Política à portuguesa»


O pequeno grande arquitecto fez-se acompanhar de dois ajudantes para entrevistar a Miss Swaps. Mas as impressões digitais de Saraiva estão cravadas na conversa: «O seu tipo físico é mais próximo dos nórdicos do que dos latinos. Tem ascendentes do Norte da Europa?», «E na família são todos claros?». Numa das próximas semanas, seremos certamente brindados com uma saborosa crónica sobre o valor acrescentado pelos arianos à política à portuguesa.

São seis páginas de uma conversa desenxabida entre uma sonsa e um macaco velho. Duvido que sirva para promover a Miss Swaps. Depois do encontro à porta fechada do Hotel Sana, o melhor que Marco António tem a fazer é passeá-la de novo pelo circuito da carne assada.

8 comentários :

Anónimo disse...

Basta uma tour pelos blogs da direita radical para perceber que se vão fazer valer de apelidar o costa de "preto".
Aliás já reparei que tanto as TVs como os jornais recorrem a filtros para escurecer as imagens onde costa aparece. Estamos perante gente racista que procura explorar isso como ferramenta de campanha. O Mario Machado é o líder do braço armado.

Anónimo disse...

Mas alguma vez na vida esta gaja foi loira ? é descolorada !
Loira só no sentido de que é burra ! mas na verdade o que ela é mesmo é SONSA !
E se a Direita vai pela via de chamar "preto" ao Costa lamento muito informá-los mas cá os esperamos para uma noite eleitoral de arromba. Se há coisa que os portugueses não são é racistas ! e este tipo de golpe sai caro.

RFC disse...

Uma ou duas notas, literal e literariamente. Diga-se que o dinheiro manhoso que entra nas contas do jornal Sol será da Newshold angolana.

Anónimo disse...

Já se sabe em quem Mário Machado irá votar... O fuhrer agradece.

Rosa disse...



Eu sei...nunca compro tal pasquim...

Anónimo disse...

Que fina a menina! loirinha, talvez com ascendente no norte da europa! Na família são todos clarinhos, claro, está nos genes há cinco gerações, purinhos, a começar pela mãe doméstica e o pai GNR e FACHO. Tudo gente fina a dar cartas em áfrica. O Pequeno-Grande-Arquitecto é um génio!

7 de Setembro disse...


Ah, mas então a marilù albuqueca é também retornada! Compreendo agora melhor por que razão este "guverno" ainda é menos progressista e democrático que o do Marcello Caetano...

Anónimo disse...

Claro que é retornada. De papá militarista, em comissões nas quelónias (Meçambique), a fazer funções para-militares no tempo da outra senhora para sustento das três damas, mãe e duas filhas, uma muito atenta e disciplinada, na vida dura que custa a todos e vale tudo mesmo tirar olhos.