sexta-feira, maio 29, 2015

As campanhas sujas fazem-se assim

    «Ora bem, já deviam estar admirados de eu ter passado dois dias sem resmungar com o que leio na imprensa. Vamos lá a uma fácil, mas absolutamente necessária:
      1. O Diário de Notícias titula hoje, na p. 14: 'Centeno colaborou em estudo que fala em corte de pensões. PS incomodado'.

      2. Qual é o estudo? É o estudo de Pais Antunes, ex-secretário de Estado do PSD, feito para a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, que o tornou público.

      3. Então, qual foi a colaboração de Centeno? Leia-se a própria notícia do DN: a) Pais Antunes diz que é o autor do texto, que só o vincula a ele; b) que, para fazê-lo, consultou várias pessoas, entre as quais Centeno. (Portanto, para o DN: se um jornalista do DN falar comigo sobre o que eu acho que vai acontecer amanhã e depois publicar uma notícia defendendo que amanhã é o dia de ontem, eu sou co-responsável por esse seu golpe de génio).

      4. O 'Diário Económico' de hoje é mais preciso. Pais Antunes escreveu, num parágrafo de apresentação do seu relatório, que ele é da sua 'exclusiva responsabilidade', sendo 'injusto' atribuí-la a qualquer das pessoas com as quais só 'brevemente' trocou ideias. Este parágrafo, diz o DE, foi retirado da versão final publicitada pela Câmara de Comércio.

      5. Amigos, vamos lá a ver: como qualificam tudo isto? Talvez trafulhice fosse uma palavra adequada.»

    «Ainda o debate sobre a Segurança Social

    Há um estudo, da autoria de Paes Antunes, que parece que propõe a redução do valor médio das pensões em pagamento. O ex-secretário de Estado da Segurança Social do Governo de Durão Barroso é o coordenador do estudo e o único autor das propostas.

    Paes Antunes conversou com várias pessoas durante a elaboração do estudo. Também conversou com Mário Centeno, coordenador do estudo dos economistas para o PS. Paes Antunes diz que nem falou sobre Segurança Social com Mário Centeno. E Paes Antunes repete que as propostas são suas e só suas. E (repito eu) que com Mário Centeno nem sequer falou de Segurança Social.

    E, contudo, há quem queira aproveitar isto para baralhar a posição de Centeno - e do PS - sobre a Segurança Social. Posição que o PS e António Costa já deixaram muito clara: o PS garante as pensões já formadas, as pensões em pagamento e a proteção da confiança para os pensionistas futuros.

    Debate é debate, terrorismo é terrorismo. Pelos vistos, quem não aguenta o debate opta por mudar para o estilo terrorismo. É pena.»

4 comentários :

Anónimo disse...

Isso mesmo, começou o terrorismo eleitoral.
Este facilmente desmascarável mas é preciso divulgar melhor.

Atenção Costa!!!!

arebelo disse...

É o embraiar de uma comunicação social atenta,veneradora e obrigada por força do pote e na defesa a todo o custo,até da aldrabice terrorista,do conforto do posto de trabalho.Como dizia há dias um comentador no JN a propósito do "mata bicho"dos láparos ao mafioso do BdP,"lISBOA paga a traidores"e a procissão ainda mal saiu do adro!

Anónimo disse...

Uma tristeza! João Galamba, contamos consigo!
Sei de reformados que são a trave mestra das casas de filhos e...netos.
Atenção a tudo o que lhes for feito ...mais uma vez!

Anónimo disse...

A colagem de Paes Antunes ao PSD/ ao Governo mete dó, irrita.
Aqui estaremos para, na altura própria , o mandarmos dar uma volta!
Felizmente, tem opositores à altura em todos os foruns onde o vejo actuar!