quarta-feira, maio 27, 2015

Cada vez menos gente disposta a posar para o retrato de família

Economistas anónimos preparam programa eleitoral do PSD

O país ficou boquiaberto quando soube que Rogério «haverão» Gomes era não apenas o director do Gabinete de Estudos do PSD como tinha sido incumbido de coordenar a elaboração do programa eleitoral laranja¹.

Mas o assombro não acaba aqui. É que, para coadjuvar a ciclópica tarefa de Rogério «haverão» Gomes, o PSD criou um grupo constituído por 20 economistas. A primeira surpresa é verificar que alguns destes economistas se situam — se é possível — à direita das posições do próprio governo.

Outra surpresa é que oito destes magníficos economistas se recusam a dar a cara pelo PSD: «três pedem anonimato e não foi possível apurar a identidade de outros cinco».

As redes sociais estão intrigadas. Especula-se se os três que «desejam manter o anonimato são Oliveira Costa, Dias Loureiro e Cavaco». Sejam ou não, importa ter presente que «a última vez que um grupo de economistas do PSD esteve reunido tanto tempo foi quando fizeram o BPN».

Em todo o caso, não há melhor sinal de fim de ciclo do que a circunstância de nem os intervenientes directos na elaboração do programa laranja quererem aparecer no retrato de família.

___________
¹ Note-se que o CDS-PP não é tido nem achado sobre a matéria.

8 comentários :

Anónimo disse...

Parece que um dos que fez o coming out tem por nome João valle e Azevedo.

Anónimo disse...

Nos últimos anos , toda a politica mundial tem sido 'orientada' por economistas e os resultados não têm sido nada famosos. Quando é que , socilólogos e outros profissionais da área das ciências sociais começam a colaborar e ser escutados?

Anónimo disse...

O CDS-PP também não deve estar nada ralado por não riscar nada. Afinal eles só querem e continuar a lamber o pote: tanto lhes faz que seja de cima para baixo como de baixo para cima, por fora ou por dentro.

Pedro Carrilho disse...

É natural que só os mais radicais queiram, neste ocaso do bando do saque público, estar associados a esta gente da política da terra queimada, basta atentar nos exemplos que proliferam de secretários de estado que jã nem sequer são substituídos e na situação, no mínimo rídicula, da senhora que o inenarrável da justica arranjou, e que já tinha sido dada como improcedente para um lugar na justiça europeia, e que agora é mais uma para andar a fazer figuras tristes à conta do erário público!

Anónimo disse...

Os Sr. Jornalistas deviam era ir indagar quem são de facto esses economistas da direita radica, que agora se escondem, mas que são malta do show off e do "passa imagem"! estou farta de privar com alguns deles, insuportáveis. Fazer-lhes o perfil. Ver como a maioria deles é ferozmente elitista e reaccionária, gente de 30-40 anos que não sabe (nem quer saber nada da vida nem da ciência económica) pois vivem encerrados nos seus mundos fechados e nas suas verdades cientificas do novo estalinismo e do pensamento único. A bater com a mão no peito, no venha-a-nós. Deviam ir confirmar como a maioria não sabe realmente o que é a economia politica e o que é contribuir com algo, para erguer uma nação. Isto é, trabalhar, respeitar quem constrói, ser humilde ou bondoso.Deviam ir ver como são uns cagões mimados e hedonista, que realmente desconhecem este país, onde só querem mandar, num país que querem levar à ruina em nome dos seus ideais de poder grupal e das castas que servem. Deviam ver como esses putos economistas obedecem todos à mesma forma estética tribal. Como são uns parolos que só falam e escrevem em inglês e financês, com as suas vozes colocada à tio e à tia, de eternos imaturos! Economistas que estão sempre a invocar argumentos de autoridade, desde logo o curso que tiraram e o embuste da sua profissão. Como nunca estiveram a dar no duro no mundo real, porque na vida realmente nunca trabalharam em nada de construtivo com os demais, apenas rivalizam entre si pelo tacho e pelos favores do chefe. Que nunca trabalharam e nem sabem o que isso é. Ir ver como essa gente , maioria acha ter direito por nascimento e posição, a altérrimos salários e prebendas, mas só preconiza para os outros salários que são uma esmola. Gente que tem desprezo pelo trabalho de toda uma população que sofre, só tem tachos e tachinhos arranjados pelas famílias e lugares de professores da treta da dar uma horitas por semana de patelas neoliberais e teorias falidas que nos conduziram ao ponto onde estamos na europa.~Os jornalistas deveriam ir ver como estes meninos de mama se encostam e vivem à grande e à inglesa sem fazerem nenhum, sempre protegidos nos seus privilégios, a cagar sentenças politicas para esmifrar os portugueses que eles desprezam, até à medula. Mas os senhores jornalistas gostam deles. é mesmo desta corje que eles gostam.

Anónimo disse...

Muito bem. E o corte de cabelo é feito na barbearia de palma de cima.

Anónimo disse...

Uma das representante do CDS no programa eleitoral "à Ruina Portugal!" é justamente a tia Cecília Maireles.

Anónimo disse...

E quem paga aos economistas fazedores do programa, que obviamente nem no curto prazo "trabalham" à borla. Pois, nem sequer espirram à borla, é o mercado ... Querem adivinhar?