sexta-feira, maio 29, 2015

Da série «Que se lixem as eleições»

    «Tranquila e sorriso no rosto. Foi assim que a ministra da Administração Interna recebeu ontem o maior sindicato da PSP, para a segunda ronda de negociações sobre o polémico estatuto. "Quero dizer que a minha intenção é ir ao encontro das vossas expetativas", terá declarado Anabela Rodrigues logo do início da reunião, de acordo com uma fonte que acompanhou os trabalhos.

    Resultados? A promessa da admissão de 500 novos polícias por ano, a partir já de 2016, até 2019, para compensar e as saídas, o horário de trabalho manter-se nas 36 horas semanais e a cedência a uma das principais e mais difíceis reivindicações sindicais: a pré-aposentação aos 55 anos, sem cortes e sem necessidade, como agora, de autorização superior do diretor nacional da PSP, sempre moroso.»
      Hoje no DN

3 comentários :

Júlio de Matos disse...


Como?? A partir "já de 2016"? E "até 2019"? Mas que modéstia. Que contenção...


E esta menistrazinha generosa não tem planos para 2025? Não tem nada a propor para 2050, ou 2090? Que falta de ambição e de capacidade de planeamento...

Barnabé (Pescador do Dafundo) disse...



"Que se lixem as Eleições"/âmbito local: após um sinuoso percurso de dez anos de penosas negociações entre a Câmara de Oeiras e a Admin. Central (CCDRLVT), sobre uma proposta de revisão do P. D. M. com aspetos de legalidade formal e material mais do que duvidosa, foi emitido esta semana um Parecer Final... POSITIVO!


Caminho aberto para as grandes negociatas já em adiantado estado de congeminação, como o mais do que polémico «DUBAI DA CRUZ QUEBRADA»!


Mas a ordem este ano é: "Vá, pessoal, cativem a malta, não causem ondas" (máxima governamental que se sobrepõe a qualquer outra consideração ou critério de "governação"...).

arebelo disse...

Há imagens e neste caso fotografias que dizem mais do que os figurantes gostariam.Neste caso,a atitude de reverência da dama perante um aldrabão e imbecil diz tudo quanto ao perfil da cuja,atenta,muito veneradora e "abrigada"à sombra do almejado pote!