sábado, maio 30, 2015

Histórias de quatro anos de sucessos [3]

            «Apesar das dificuldades, esta história acabou bem.»


No Porto há arrumadores desempregados e reformados que pedem para comer:
    «O universo dos arrumadores do Porto deixou de estar confinado à toxicodependência e está cheio de histórias de quem troca lugares de estacionamento por moedas para comer, porque perdeu o emprego, a reforma não chega ou o negócio faliu.»

4 comentários :

Anónimo disse...

«Apesar das dificuldades, esta história acabou bem.»... para os amigos do assalto ao POTE... «Que lata»

Anónimo disse...

Depois das eleições, se os mesmos estarolas continuarem a governar, muitos mais vão juntar-se a estes arrumadores. São 600 milhões que vão ser cortados a pensionistas/ reformados .

Anónimo disse...

Curiosa a convergência estratégica: um em Bragança o outro em Viseu. A linguagem é a mesma: o país mudou. talvez lá pelo norte das start-ups de shampoos para canídeos.

no caso do pr com recurso à dicotomia maurrassiana entre pais político e país real. em lisboa fica o reviralho, o pessoal político da oposição e os sindicalistas (devem ser os da cgtp já que os outros estão a soldo). lá para o cavaquistão fica o povo feliz da maria papoila e da irmã lúcia. e o que vai fazer? desconfio eu que vai ter mesmo que engolir um governo minoritário. seria lindo para qualquer candidato presidencial de direita ir a votos com o país em pulverosa porque o presidente prefere deixar o actual em gestão só para não ver o focinho de costa. terá que tomar um valium de cem miligramas e ganir no pátio das pegas.

no caso do angolano a música é outra, vai a votos prometendo sorrateiramente que vai tirar as reformas ao zé pagode ou perto disso - e não vão ser seiscentos milhões, isso é o aperitivo. é para isso que quer o consenso com o ps, a modos como fez com o cds, comendo-o.

Anónimo disse...

Qual foi a história que acabou bem e onde? Por certo que não em Portugal.