terça-feira, maio 05, 2015

O cisma grisalho



A ministra das Finanças já disse que era necessário um corte uma «poupança» de 600 milhões de euros nas pensões. Depois, meteu os pés pelas mãos, mas o Programa de Estabilidade seguiu para Bruxelas com o corte a «poupança» escondida no documento. Ontem, em entrevista ao canal de TV da Bloomberg, Maria Luís Albuquerque quis botar figura e deixou escapar que a prioridade da direita Passos/Portas para a próxima legislatura é reformar o sistema de pensões, ou seja, fazer o corte de 600 milhões de euros. É ouvi-la, no vídeo reproduzido cima, em todo o seu esplendor.


Acresce que, como aconteceu com todas as bandeiras anteriores, Paulo Portas já pisou a prometida linha vermelha em relação aos pensionistas. Em nome do CDS-PP, Cecília Meireles confirma que o «cisma grisalho» veio para ficar… se esta gente ficar:
    «Em relação às pensões, há uma questão de sustentabilidade que tem que ser resolvida e aquilo que está previsto no documento corresponde exactamente àquilo que o primeiro-ministro tinha falado já há um ano».

8 comentários :

Anónimo disse...

Já agora e o silogismo do Centeno sobre o sistema de pensões? Parece que também existe um modo fácil ou ou sempre com os velhos às voltas.

Anónimo disse...

Podem cortar tudo e mais alguma coisa, mas não conseguem cortar com a vontade do POVO de correr com esta cambada de aldrabões do Governo.

Anónimo disse...

E com Costa o cisma grisalho pelos vistos continua, ...até ver, com mais ou menos malabarismos e promessas incertas. Tudo indica que também Costa continua linha de a traição e saque das velhas gerações. Que deixa o destino dos chamados "velhos" - dos 2 milhões de reformados e do 1 milhão de pessoas ainda activas,da gente de meia idade e à beira da reforma,fartas de dar o litro para construir as empresas e o serviço do estado, fartas de levar o mundo às costas, fartas de descontar há longos 35-45 anos, com a carga fiscal toda em cima do lombo, fartas de arrear a mola e de elevar as novas gerações a quem deram e darão tudo - deixar os "velhos" ao critério tecnocrático de Centeno (que ao menos ainda sabe de macroeconomia e da economia portuguesa, e parece ser intelectualmente honesto e aberto, mas...) e pior do que tudo, à pressão de muitos meninos meio-analfabetos, profundamente egoístas, chupista de seus pais e avós,essa gente da geração tótó dos 30-40 anos, que há muitos destes no PS, anquilosados pelo pensamento único! Deus nos defenda! que os políticos já não representam este povo!

Anónimo disse...

Concentremo-nos no que agora é o "cisma grisalho".E deixemo-nos de divagações hipotéticas.As pensões e os pensionistas são uma obsessão deste governo, uma obsessão inimaginável. Pior, é impossível que algum governo o faça.E qual era o discurso em 2011 até as eleições? O contrário, o avesso, o oposto,do que logo de seguida se viu e sentiu.Quem é que é afinal o maior pinóquio? Como diz o anónimo das 05:08, podem cortar tudo e mais alguma, mas não a vontade do povo. E grande parte do povo já não tem a ingenuidade e a fé no "messias" como teve em 2011.Aprendeu com o sofrimento que lhe foi imposto.

Anónimo disse...

A linha vermelha passou a amarela às bolinhas vermelhas... Surpresa? Não.

Anónimo disse...

Por mais mal que Costa consiga inventar para fazer ao povo, será sempre menos do que esta cambada que está no poder conseguirá.
Uma vez que a esquerda radical nunca ganhará eleições neste país ( nem sei se isso seria bom, há lá muita cabecinha estalinista a precisar de despiolhização) não vejo outra alternativa senão votar no PS para evitar que estes fascistas se voltem a instalar no poder.
Voto útil, pois concerteza, estamos no plano da realidade não no das ilusões.
A politica é a arte das escolhas mais benéficas para o bem comum, mas o problema é que não temos todos a mesma visão do bem comum, a maioria só tem a visão do seu próprio bem.
Nem que seja pensando no seu próprio bem, mil vezes um governo PS do que nova maioria PSD/CDS.
Quatro anos chegaram para vacina total.
Fascistas no poder não mais!

Anónimo disse...

Esta gaja vai acabar a vida a deitar cartas ou a vender vigésimos premiados. Tem a pinta toda de uma vígara foleira.

Anónimo disse...

Nao sei quais as ideias sobre as pensoes no relatorii dos 12 econonistas, para um oeriodo longo.
Congelar pensoes, oivi falar. Nuna legislatura"
E alem de 4 anos?
Iuvi na tv que acham que ha priblemas na SS. Gostava de saber o que gostariam de fazer.