sexta-feira, junho 05, 2015

Da série "Frases que impõem respeito" [923]


Reduziram-se as prestações sociais e os salários para criar em Portugal os trabalhadores pobres, os mais competitivos na retórica vigente. Aqueles a quem a elevada precarização das relações laborais impede, em cada ano, de ganhar mais do que o salário mínimo nacional. São 41% dos trabalhadores portugueses. Conseguirão 41% dos portugueses viver 'acima das suas possibilidades' recebendo menos de 6800 euros por ano?
      Mário Centeno, coordenador do grupo dos 12 economistas, hoje na Convenção do PS, sublinhando que «a primeira tarefa do grupo que coordenei foi diagnosticar, desmontar uma realidade construída com mitos»

5 comentários :

Fernando Romano disse...

Que brotem frases como esta: forte, certeira, que toda a gente entende.

Olimpico disse...

A direita no poder consegui criar a narrativa de que os Portugueses gastaram acima das suas possibilidades e que o PS de Sócrates, foi quem levou o país à pré bancarrota.Esta NARRATIVA teve algum sucesso, dada a estrategia errada de Seguro , fugindo de defender o legado dos seus camaradas anteriores. Não era dificil,mas AJS, convenvido que seria mais fácil chegar a Primeiro ministro, permitiu a Cavaco/Passos Coelho/Portas, avançarem sem oposição. Acordou tarde e já sem credibilidade secumbui. E ainda bem, o Pais necessitava de um lider político a serio, como penso que irá demonstrar AC.

jose neves disse...

pacheco pereira diz, lido no Estatuadesal" que:

"Se houver acusações de corrupção a Sócrates com indícios sólidos,"

Então este pantomineiro, que é face disfarçada da mesma moeda de passos & portas, ainda pergunta "se houver acusações de corrupção a Sócrates?"
Então não haviam já provas mais que sólidas quando o prenderam e até quando este pacheco, falhado político, fechado em câmara escura na AR ouvia e ouvia e ouvia as cassetes de conversas de café ou domésticas de conversa a vulso, e deduzia, em consonância com os mesmos acusadores magistrados de agora, que havia corrupção em barda e um evidente "atentado ao Estado de direito"?
O que este pacheco faz no post publicado no "estatuadesal" e aqui comentado porque o o bloguer me censura de comentar no próprio blog, não é mais do que insinuar ou sugerir aos 'magistrdos' o que têm de fazer para a troika, cavaco-passos-portas" ganharem as eleições e pacheco poder gabar-se da sua pulha visão política.
Como erra sempre nas previsões como a história demonstra pelos apoios que sempre deu a amigos corruptos de elevado padrão,pensar no exemplo exemplar durão, novamente e outra vez não hexita usar métodos de pulha para que o PS perca as eleições e ele ter razão de opinião.
Uma sacanice faz um sacana mas sacaniar sempre por vingança ou por velhacaria intelectual faz da personagem um vigarista.

Anónimo disse...

É preciso a verdade, urgentemente. É preciso desconstruir a narrativa - falaciosa e demagógica - que este governo fomentou até a exaustão.É preciso análises e frases como as do Dr Centeno.
É preciso gente séria com análises e conclusões sérias. É preciso dizer que somos um País com milhões de pobres. É preciso mostrar que grande parte das crianças afectadas pela pobreza, não conseguirão sair do ciclo para onde foram atiradas. Reconhecer que o seu futuro está comprometido e com ele o da sociedade, o do País. São precisas políticas públicas que nos tirem deste baixo patamar social e económico.Caminhamos para onde, sem coesão social e bem comum?

Anónimo disse...

Quanto mais pobres melhores são - é obra de Salazar

Continua a têr muitos admiradores.

Zé da Adega (era vizinho desse jagunço)