quarta-feira, junho 10, 2015

Da série "Frases que impõem respeito" [926] (número duplo)


Os portugueses esperavam que Cavaco Silva tivesse sido o seu porta-voz e menos o eco do Governo.

O senhor Presidente da República pode estar tranquilo porque, conforme nos vamos aproximando das eleições, o desânimo e pessimismo vão dando lugar à confiança que os portugueses têm de que há uma alternativa que lhes vai permitir virar a página da austeridade, relançar a economia e criar emprego.
      António Costa, à margem das comemorações do 10 de Junho no Luxemburgo

7 comentários :

Anónimo disse...

Que ironia...como se alguém esperasse do pr outra coisa que não fosse apoio ao governo, ou melhor, ao PSD, sempre que lhe pareça que dá jeito.

O partido é que devia ter cuidado com o encómio. Ainda me lembro duma caricatura dum jornal inglês sobre o apoio de thatcher ao seu partido numa daquelas eleições parlamentares em que estavam condenados. Aparecia a velhota cheia de rugas, parecia o conde drácula, com um martelo a pregar um caixão. Dizia o escrito the last nail.

Se ele quer beneficiar o psd o melhor mesmo é fazer-se desaparecido.

Magus Silva disse...

Gostei deste histórico comentário, que prova que não são apenas os governantes portugueses a tratar os eleitores como atrasados mentais.
Esperemos que os portugueses abram os olhos, dando a adequada resposta.

Anónimo disse...

Cá por mim, acho que é melhor ele não andar muito tranquilo, pois as notícias de hoje sobre as investigações a Sócrates, metendo Vale do Lobo, terrenos para o novo aeroporto, etc., trouxeram-me à memória outras coisas antigas: quinta da coelha, amigos de Cavaco a comprarem terrenos em Alcochete...querem ver que ainda descobrem que o Sócrates também andou metido nesses negócios e ganhou algum? Mas que belo romance está a ser escrito pelo senhor procurador!

Anónimo disse...

Mas agora não há sondagens da Católica? As poucas que aparecem são um pouco suspeitas...

Júlio de Matos disse...



Lá vem o António Costa, cada vez com um registo mais frouxo, baço e hesitante: ó homem, nem os portugueses (decentes) esperavam que o palhaço fosse "porta-voz" deles coisa nenhuma (mas onde é que o Costa tem andado nos últimos seis ou sete anos??!!!), nem se vê esperança a nascer em lado nenhum, e isto também MUITO POR CULPA DA FALTA DE CLAREZA E CONVICÇÃO DE ANTÓNIO COSTA!


E tudo isto já começa a tornar-se enervante.

Anónimo disse...

Ainda a propósito de cavaco silva: o que espanta é como alguém que foi ministro das finanças um ano, que chefiou o governo dez anos e o estado outros dez anos vai desaparecer, sumir-se, da vida política sem deixar legado algum.

Pelas funções que ocupou deve muito à Nação. A Nação deve-lhe nada.

Quando daqui a cem anos fizerem a História desta época de Portugal a criatura vai ser um enigma. De soares e Eanes são conhecidas as grandezas e fraquezas. Sampaio já vem abaixo - sem umas nem outras mas também sem cair em casos, em histórias, em dúvidas, em congeminações. Este homem vai ser um mistério para quem por ele se interessar, situado algures entre um pacheco de fradique mendes e um duque de ávila que chegou lá sem se saber como. É nada.

Júlio de Matos disse...



Como? Sem deixar legado algum?? Cavaco Silva é o homenzinho que franqueou as portas do Estado e da Democracia portuguesa ao 24 de Abril social, intelectual e cultural!


Sem disparar um tiro, nem fazer erguer nenhum clamor indignado da Nação "valente" e "imortal"!!


Acha pouco, como "legado"??


Eu diria que é demais. E que já BASTA!