terça-feira, junho 09, 2015

Depois da falta de provas, a falta de lógica


Isto complica-se. O Ministério Publico e o Juiz Carlos Alexandre, do alto da sua imensa sabedoria, garantem agora que é «mais diminuto» o perigo de fuga de Sócrates. Se bem percebo, ficamos assim a saber, pelos doutos magistrados, que é agora ainda «mais diminuto» aquele famoso perigo de fuga que o Tribunal da Relação já disse que nunca existiu. Lindo!

Este fantástico raciocínio, tão poderoso que fundamenta a restrição da liberdade de um ex-primeiro-ministro que ainda não foi acusado de nada, é de tal forma genial que, confesso, me escapa por completo. Mas o que eu definitivamente não percebo, e adorava que algum ilustre magistrado me explicasse, é esta estrambólica estratégia de fuga que o Sócrates foi arranjar: então o homem quer fugir e, primeiro, começa por regressar ao país propositadamente para ser preso e, depois, na primeira oportunidade que tem para sair da prisão, prefere ficar lá dentro?!?!

Há aqui qualquer coisa que não bate certo. Ao contrário do que diz Sócrates, a este processo não faltam apenas as provas. Falta também a lógica.

10 comentários :

Anónimo disse...

Mas tem o que cada vez se torna mais dificil esconder: que esta justiça tem uma agenda política e parece obedecer a uma estratégia cujos mandantes são a mão entre os arbustros! O PS se assumir o poder tem de dar uma varridela muito forte à podridão que está a minar a credibilidade da justiça, dos politicos e da democracia portuguesa.Antes que eles dêm cabo do PS.

Anónimo disse...

Justiça escandalosa.Se calhar, era no MP e não no Rato que só deveria safar-se o porteiro.

Francisco Clamote disse...

Na mouche!

antonio disse...

Como parece evidente, as hipóteses reais de fuga seriam praticamente as mesmas, ou seja, escassas, dentro ou fora da prisão já que neste último caso a vigilância seria sempre muito apertada. Quanto ao regresso de sócrates ao país, resta saber se a fuga dele apesar de muito desejada era, por um qualquer motivo que não sabemos mas que pode ser do conhecimetno da investigação, inviável (falta de dinheiro, falta de proteção no país de destino, etc..) e a opção de regressar fosse, ainda assim, como mera tática, a menos má. Portanto, a questão da "lógica" pode ser bastante mais complexa do que o post quer fazer crer.

Anónimo disse...

Não ha falta de lógica. Esta é a lógica que ao longo dos anos o poder judicial foi adquirindo cujo terreno é propicio à direita e nomeadamente esta direita fascizante que esta no poder, fazer pender o prato da balança para o seu lado. Quando eu vi um Juiz armado em Xerife de calças de ganga e ar de maluco, ir ele próprio ao Parlamento, casa Mãe da Democracia, prender um deputado com o silencio absoluto e a conivência de alguns políticos , é de esperar tudo isto e muito mais que ade vir, caso não apareçam mais Sócrates na vida politica para travar tudo isto.

Anónimo disse...

Estão mesmo convencidos disto ou é para enganar os outros?
Vão sofrer muito no julgamento e mais ainda quando for condenado...

Anónimo disse...

Tudo isto tem a lógica da Pide e da Legião Portuguesa, do tempo do Salazar. É preciso não esquecer que a magistratura e a PJ bebiam nessa fonte e faziam o frete todo. Ora, que saibamos, não houve limpeza nas fileiras da magistratura nem da PJ: eles dominaram o aparelho durante todos estes anos. Pior: muitos dos que se reformaram deixaram no aparelho os filhos e os afilhados. Todo este estado de coisas leva a crer que o 25 de Abril cortou as pernas ao fascismo, mas não lhe cortou a cabeça. E agora, chegámos a isto: ou eles, ou nós. Não sei do que estamos à espera depois deste governo nauseabundo de Pedro, Paulo, Miguel e restantes javardos.

Anónimo disse...

Muito bom. Na mouche, sem dúvida.
E também concordo com a total falta de lógica. A não ser que a lógica, seja, face à realidade que teima em não se adaptar à narrativa desejada, a total falta dela...A coisa está mesmo muito complicada para a justiça.

Anónimo disse...

andam completamente à nora. agora até o novo aeroporto (é só rir) e o duarte lima (com o inevitável primo do socas) foram buscar. depois de 3 anos a investigar a acusação vais sair com precisão milimétrica (e como todos adivinharão) em cima das eleições. já o tinham tentado em 2005 e 2009 (e no processo casa pia) e agora é que vai ser. uma vergonha que será útil se levar a explosão do sistema sindicato dos juízes - sindicato do mp (com a família marques vidal pelo caminho). haja esperança.

Arrocho disse...


Falta a lógica? Eles nunca precisaram de lógica. E não pensem que será o PS a pôr ordem no que nem o 25 de ABril conseguiu fazer.

Resta-nos o consolo de que, para além do 25 de Abril, existem mais 364 dias no ano para se fazerem REVOLUÇÕES VIOLENTAS - e que nem todos eles são vinte e oitos de maio.